[weglot_switcher]

Coligação Confiança entrega lista de candidatos às eleições autárquicas no Funchal

Miguel Silva Gouveia referiu que, do ponto de vista da igualdade de género, a lista é paritária, “com 47% de candidatas mulheres, e com uma média geral de idades que ronda os 46 anos”.
2 Agosto 2021, 16h28

A candidatura da Coligação Confiança às Eleições Autárquicas no Funchal, que reúne o Partido Socialista (PS), Bloco de Esquerda (BE), Partido Pessoas Animais e Natureza (PAN), Partido da Terra (MPT) e Partido Democrático Republicano (PDR), entregou esta segunda-feira, no Palácio da Justiça, as listas de candidatos às próximas Eleições Autárquicas no concelho.

O candidato à Presidência da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, começou por explicar que “foram entregues os nomes das pessoas candidatas à CMF, à Assembleia Municipal e às dez freguesias do Funchal”, enaltecendo que “procurámos escolher os melhores, e os melhores estão efetivamente aqui connosco. Esta é uma candidatura que procura aliar a experiência e a juventude, trazendo para as rédeas da governação não só aqueles que têm o saber acumulado das suas carreiras, mas também um pouco da irreverência que necessitamos para fazer com que o Funchal dê um salto evolutivo”.

A lista da Coligação Confiança destaca-se “por ser eclética e intergeracional, sendo composta por pessoas com idades entre os 18 e os 84 anos, vindas dos mais variados quadrantes e diferentes meios profissionais”. Miguel Silva Gouveia também referiu que, do ponto de vista da igualdade de género, a lista é paritária, “com 47% de candidatas mulheres, e com uma média geral de idades que ronda os 46 anos”.

“Estas pessoas dão a cara pela sua cidade, são corajosas e independentes, e nunca falharam ao Funchal quando o Funchal precisou. Temos a certeza de que continuarão, nos próximos quatro anos, a dizer presente. A partir de hoje, vamos trabalhar em equipa para construir um concelho onde toda a gente seja promotora de desenvolvimento, uma cidade livre de bloqueios e onde as pessoas confiem na luta pelo bem comum”, destacou.

“Esta é uma lista verdadeiramente aberta a todos e onde toda a gente tem lugar. Por isso, e porque a participação de cada um é valorizada, queremos que todos os funchalenses se envolvam neste nosso desígnio para a cidade e venham connosco fazer a diferença pelo Funchal”, acrescentou Miguel Silva Gouveia.

O candidato deixou, por fim, a convicção de que este passo de formalização das listas “vem dar-nos ainda mais força para que continuemos a ouvir as pessoas, a bater a todas as portas, a percorrer todas as veredas e becos, procurando que todos sintam esta onda de confiança que irá, no dia 26 de setembro, merecer a confiança dos funchalenses. Será o Funchal que ficará a ganhar com a Coligação Confiança”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.