Colombo já chegou ao Porto Santo, ocupação hoteleira chega aos 95%

O Festival Colombo possui espetáculos de teatro, música, saltimbancos, acrobatas e malabaristas, até sábado.

Ler mais

O descobridor Cristovão Colombo já chegou ao Porto Santo naquele que é um dos eventos mais reconhecidos do Festival Colombo. A ilha registou uma ocupação hoteleira de 95%, nesta iniciativa, a mais alta de sempre.

A sondagem obtida a 11 de setembro confirma uma subida dos 94,8%, que foi registada aquando da apresentação do Festival Colombo, para os 95,7% de ocupação hoteleira no Porto Santo.

A sondagem, diz a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, é baseada na resposta de 10 empreendimentos turísticos, e corresponde a 1.264 quartos, que representam 83%da oferta turística do porto santo.

A chegada de Colombo foi um evento que serviu para “enriquecer e abrilhantar” o arranque de um cartaz que “tem vindo a crescer e a consolidar-se” ao nível turístico graças ao “investimento que tem vindo a ser feito pelo Governo Regional”, na sua realização, refere a Secretaria Regional, dirigida por Paula Cabaço.

O Festival Colombo possui uma série de atividades, entre as quais teatro, música, saltimbancos, acrobatas e malabaristas, até sábado.

 

Recomendadas

Projeto Macaronight chega à Madeira para aproximar ciência da população

Entre os destaques do evento está uma corrida de robots para famílias. O projeto envolve a Madeira, Açores, Gran Canaria e Tenerife e tem financiamento europeu.

Funchal recebe reunião do grupo geopolítico dos 12+

O plano e orçamento, a crise migratório, e a situação da Venezuela, serão alguns dos temas discutidos na reunião da União Interparlamentar (UIP).

Governo da Madeira anuncia apoio para passes de estudantes

O presidente do Governo da Madeira anunciou hoje que vai ser incluída no Orçamento Regional de 2019 uma verba para apoiar os passes de estudantes nos transportes públicos urbanos e interurbanos, que abrangerá “todas as famílias” da região.
Comentários