Colombo já chegou ao Porto Santo, ocupação hoteleira chega aos 95%

O Festival Colombo possui espetáculos de teatro, música, saltimbancos, acrobatas e malabaristas, até sábado.

O descobridor Cristovão Colombo já chegou ao Porto Santo naquele que é um dos eventos mais reconhecidos do Festival Colombo. A ilha registou uma ocupação hoteleira de 95%, nesta iniciativa, a mais alta de sempre.

A sondagem obtida a 11 de setembro confirma uma subida dos 94,8%, que foi registada aquando da apresentação do Festival Colombo, para os 95,7% de ocupação hoteleira no Porto Santo.

A sondagem, diz a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, é baseada na resposta de 10 empreendimentos turísticos, e corresponde a 1.264 quartos, que representam 83%da oferta turística do porto santo.

A chegada de Colombo foi um evento que serviu para “enriquecer e abrilhantar” o arranque de um cartaz que “tem vindo a crescer e a consolidar-se” ao nível turístico graças ao “investimento que tem vindo a ser feito pelo Governo Regional”, na sua realização, refere a Secretaria Regional, dirigida por Paula Cabaço.

O Festival Colombo possui uma série de atividades, entre as quais teatro, música, saltimbancos, acrobatas e malabaristas, até sábado.

 

Ler mais
Recomendadas

Rui Barreto afirma que CDS-PP “não é muleta de ninguém” mas uma alternativa credível

O líder do CDS-PP Madeira diz tem um caminho próprio feito de realizações e não de promessas vãs. “Somos alternativa credível e a garantia de que a escolha dos eleitores não está confinada à desilusão em que se tornou o PSD e o populismo que vem demonstrando Paulo Cafôfo”, sublinhou Rui Barreto.

PS quer regime jurídico para licenciamento e fiscalização das unidades de internamento e equipas de apoio integrado domiciliário na Madeira

Para Sofia Canha, deputada do PS-Madeira, a existência de uma unidade dedicada ao acompanhamento e fiscalização das unidades de internamento permitem garantir que se verificam as condições de instalação e as condições de funcionamento dos serviços prestados.

Há bloqueio ao desenvolvimento do Porto Santo devido a más políticas de transportes, denuncia CDU

O partido refere que a economia do Porto Santo é fortemente influenciada pela sazonalidade que se agrava em janeiro devido a uma maior restrição de transportes aéreos e ausência de transporte marítimo.
Comentários