[weglot_switcher]

Com Trump na Ásia, Wall Street abre pouco alterado

O índice tecnológico Nasdaq lidera os ganhos, depois de a agência Bloomberg ter noticiado que poderá estar a ser preparada a maior fusão de sempre no setor tecnológico.
  • Reuters
6 Novembro 2017, 14h57

As principais bolsas norte-americanas começaram a semana com variações ligeiras, no início da viagem do presidente dos EUA à Ásia. Donald Trump está no Japão para aquela que será a maior visita de Estado de um presidente norte-americano ao continente em mais de duas décadas. Os investidores estão especialmente focados na hipótese de uma nova escalada de tensão com a Coreia do Norte.

Em Wall Street, o destaque está no índice tecnológico Nasdaq, que ganha 0,17% para 6.775,67 pontos, depois de a agência Bloomberg ter noticiado que a empresa Broadcom estará a considerar adquirir a Qualcomm. Se se concretizar, o negócio poderá ser a maior fusão de sempre no setor tecnológico.

O índice industrial Dow Jones desliza 0,02% para 23.534,53 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 sobe 0,03% para 2.588,73 pontos.

Além da viagem de Donald Trump à Ásia e da possível aquisição no setor tecnológico, a época de resultados continua em destaque nos EUA. Numa altura em que mais de 400 das empresas do S&P 500 já apresentaram contas, a agência Reuters estima que os lucros médios do terceiro trimestre tenham subido 8%.

“A época de resultados do terceiro trimestre deu aos investidores uma série de razões para estarem otimistas e com a economia global no seu todo mais saudável que esteve em anos, há poucas razões para pessimismo neste momento”, explicou o analista sénior de mercado da Oanda, Craig Erlam.

No mercado cambial, o dólar segue a valorizar face às divisas europeia e japonesa. A moeda norte-americana aprecia-se 0,19% para 0,863 euros e 0,08% para 114,160 ienes. Já em relação à par britânica, o dólar desvaloriza 0,27% para 0,762 libras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.