Com um pé no novo ano e a cabeça num novo destino

Parece mentira, mas 2019 está quase a chegar. Há resoluções bem mais apetecíveis do que ir ao ginásio ou deixar de comer doces. Viajar, por exemplo. Seja para férias ou apenas uma escapadela, já pode reservar voos da TAP a partir de Lisboa para 2019. Quanto mais cedo planear mais poupa.

Sim, inverno também rima com férias. Mais ainda depois da agitação da época festiva. São compras, jantares de trabalho, deslocações para visitar a família, mais jantares, devolução de presentes e – eis que já só quer uns dias de descanso.

Destacamos 5 destinos em três continentes para que nenhum gosto fique de fora. Mas vamos por partes e por temas.

Neve em Barcelona

Não será das primeiras coisas que nos vem à cabeça quando pensamos na capital da Catalunha. A verdade é que Barcelona também é destino para os amantes da  neve e de esqui. Nos Pirenéus, há duas opções que não ficam muito longe da cidade.

La Molina é a estância mais antiga de Espanha, rodeada de natureza e com 109 quilómetros de pistas. Está na vanguarda das inovações tecnológicas e oferece aos visitantes muitas outras atrações além do manto branco.

Vall de Núria é outra opção que parece ter saído de um quadro. Um vale, um hotel antigo e uma pequena estação de esqui, fazem deste o local ideal para sentir o inverno em todo o seu esplendor. Há 41 voos semanais de Lisboa para Barcelona.

Compras em Paris

Há quem insista em oferecer roupa no Natal, mas raramente acerta. Estilo é algo muito pessoal e Paris, a cidade da moda por excelência, serve todos e quaisquer gostos. Há ruas pedonais com algumas das marcas mais conceituadas no mundo e galerias cobertas que aliam o comércio à riqueza histórica. Saiba ainda que os soldes d’hivers, os saldos em França, costumam prolongar-se por seis semanas a partir do início do ano. Poupa na viagem e pode gastar na capital da moda. Tem 49 voos por semana para escolher.

Cultura na bela Florença

Toda a cidade é um postal com vistas imbatíveis, onde o Pallazzo Vecchio e a cúpula do Duomo estão sempre presentes.

Florença é o destino ideal para os amantes de arte. Pela capital da Toscana passaram Dante, Galileu e Miguel Ângelo. As marcas que deixaram fazem da cidade um destino obrigatório. Estão disponíveis 9 voos semanais a partir de Lisboa.

Praia no Atlântico brasileiro

Somos um país de sol e mar, mas não todo o ano. Quem procura calor, escolhe o hemisfério sul onde é verão quando em Portugal é inverno.

Natal tem águas claras, os famosos buggies que percorrem as dunas e muita diversão noturna. Tudo isto ao mesmo tempo que respira o ar mais limpo do continente americano, segundo a NASA.

Praias a perder de vista são também atractivo em Recife. A capital do Nordeste oferece ainda património histórico e cultural. O carnaval, enquanto festa popular, é imperdível. 4 voos semanais para Natal e 9 para Recife a partir de Lisboa é a oferta da TAP.

Exotismo Marroquino

Casablanca é a maior cidade marroquina, imortalizada no cinema com um filme do mesmo nome. À distância de um voo curto, encontra aqui diversidade cultural, boa gastronomia, hospitalidade e o exotismo africano à beira mar. A cidade é considerada um exemplo de modernidade mas, ao mesmo tempo, preserva a sua história. A típica Medina é disso exemplo, rodeada dos tradicionais negócios de peles, madeiras e outros objetos. A maior mesquita do continente africano, a Hassan II, é um dos principais pontos de interesse. É a única de Marrocos que permite a pessoas de outras religiões visitá-la. Pode escolher entre 7 voos semanais para viajar até Casablanca.

O ano só pode começar bem. Se escolher a Europa, tem voos desde 30 euros, para o Brasil desde 308 euros e África a partir dos 81 euros.

Ler mais
Recomendadas

OE2019: PS propõe que se alargue à CGA alívio de penalizações por reforma antecipada

O PS anunciou hoje que vai apresentar uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2019 para alargar o regime de flexibilidade de acesso à reforma antecipada aos subscritores da Caixa Geral de Aposentações (CGA).

OE2019: PCP quer inscrever objetivo de patamar mínimo de 1% da despesa para a Cultura

“É consagrado o objetivo de alcançar o patamar mínimo de 1% da despesa pública, prevista em Orçamento do Estado, para a política cultural”, lê-se na proposta de aditamento ao Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), entregue hoje na Assembleia da República.

OE2019: PS propõe alargar alívio dos cortes às pensões antecipadas no Estado

“Até ao final do 1.º semestre de 2019, o Governo apresenta os projetos legislativos, procedendo às devidas adaptações, necessários ao alargamento do novo regime de flexibilização da idade de acesso à pensão, previsto no artigo 90.º, designadamente ao regime convergente”, lê-se na proposta dos socialistas.
Comentários