Comboios Porto-Lisboa vão regressar à velocidade de 1999 mas continuam mais caros

As intervenções na Linha do Norte vão atrasar o percurso. O preço da viagem em Alfa Pendular entre as duas cidades subiu 96% entre 1999 e 2017.

A partir deste verão os comboios em Alfa Pendular entre as cidades do Porto e de Lisboa vão regressar à velocidade de 1999 devido às obras na Linha do Norte, mas os preços não vão baixar para os valores desse ano, de acordo com o “Jornal de Notícias” desta terça-feira, 29 de maio.

As intervenções vão fazer com que o percurso demore, pelo menos, mais sete minutos. Os atrasos no percurso “decorrem não da política comercial da CP – Comboios de Portugal, mas sim dos constrangimentos na circulação, motivados por intervenções na infraestrutura” e “não estão previstas alterações aos preços dos comboios de longo curso”, disse uma fonte da empresa ao JN.

O preço da viagem em Alfa Pendular entre estas duas cidades subiu 96% entre 1999 e 2017. Quanto a este aumento, a CP argumenta que se deve “aos custos envolvidos na prestação do serviço”, nomeadamente os passes, “o combustível e/ou energia para tração e a taxa de uso da infraestrutura ferroviária”.

Recomendadas

Pensão de Horta-Osório gera polémica interna no Lloyds

O gestor português é acusado de ter benefícios muito acima do que a instituição pratica para a generalidade dos seus funcionários. A polémica pode ‘resvalar’ para a assembleia geral de maio próximo.

Standard & Poor’s volta a subir rating do Banco BPI

Agência destaca a sólida posição do BPI no negócio de banca comercial em Portugal e uma qualidade dos ativos melhor do que os competidores domésticos.

Deutsche Bank terá emprestado 2 mil milhões de dólares a Donald Trump durante 20 anos

Antes de ser eleito, foram concedidos pelo banco alemão empréstimos no valor 2 mil milhões de dólares a Donald Trump. O relatório do ”New York Times” avança que estas cedências foram feitas num espaço de duas décadas.
Comentários