[weglot_switcher]

Combustíveis. Preço da gasolina desce e gasóleo fica inalterado

A gasolina desce e o gasóleo fica inalterado nos postos de combustível nacionais na próxima semana, depois dos fortes recuos que tiveram lugar esta semana.
16 Junho 2019, 10h30

Os preços dos combustíveis vão conhecer destinos diferentes na próxima semana. A gasolina desce 0,5 cêntimos e o gasóleo fica inalterado, apurou o Jornal Económico junto de fonte do mercado.

Já nos postos de combustível de marcas brancas, os preços descem muito ligeiramente na próxima semana. O gasóleo vai recuar 0,04 cêntimos por litro na próxima semana, enquanto a gasolina vai recuar 0,25 cêntimos por litro, apurou o JE.

O mercado petrolífero mundial está agora apreensivo perante o desenrolar de acontecimentos no golfo de Omã, depois de dois petroleiros terem sido atacados na quinta-feira. O golfo de Omã é uma das principais rotas globais de petróleo.

Dois petroleiros foram danificados por explosões no golfo de Omã. Os Estados Unidos acusaram o Irão de estar por trás dos ataques, algo que o Irão já rejeitou.

Esta semana em que foram celebrados dois feriados do dia de Portugal (10 de junho) e do Santo António (13 de junho) os combustíveis sofreram fortes recuos. A gasolina desceu sete cêntimos por litro, enquanto o gasóleo recuou quatro cêntimos por litro.

A contribuir para este recuo esteve a guerra comercial Estados Unidos – China e os seus efeitos para a economia global.

A gasolina ficou assim em mínimos de abril e o gasóleo em mínimos de fevereiro. Face a janeiro, o gasóleo passou a custar mais quatro cêntimos, enquanto a gasolina passou a custar mais 10 cêntimos face a igual mês.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.