[weglot_switcher]

Comcast faz nova proposta para entrar no negócio Disney-Fox

A operadora norte-americana está a pedir mais apoio aos bancos de investimento.
8 Maio 2018, 09h35

A operadora Comcast está a solicitar aos bancos de investimento que aumentem o financiamento para 60 mil milhões de dólares para que possa fazer uma oferta em dinheiro pelos ativos da 21th Century Fox acordados na venda à Walt Disney, por 52 mil milhões de dólares, avança esta terça-feira a Reuters, citando três fontes ligadas ao negócio.

A Comcast formalizou no passado dia 25 de abril a sua oferta de 22 mil milhões de libras esterlinas (cerca de 25 mil milhões de euros) pela cadeia de televisão britânica Sky, desafiando a 21st Century Fox e a Walt Disney.

O operador por cabo norte-americano tinha anunciado, a 27 de fevereiro, uma oferta pública de aquisição sobre a maior emissora de TV paga do Reino Unido. A dona da NBC Universal ofereceu 12,50 libras (aproximadamente 14,17 euros) por cada título da Sky, o que ultrapassa as 10,75 libras (o equivalente a 12,18 euros) oferecidos pela Fox pela potencial participação de 61% na empresa.

Após o anúncio da Oferta Pública de Aquisição (OPA), os títulos da Sky escalaram 20,63% na bolsa londrina para 1,334 libras.

Horas depois, a Sky já respondeu à OPA lembrando que ainda nada estava decidido. A rede televisiva britânica alertou os acionistas para não tomarem quaisquer medidas, tendo em conta que “nenhuma oferta definitiva foi feita”.

“O Comité Independente de Sky assinala o anúncio de hoje da Comcast sobre uma possível oferta à Sky de 12.50 libras por ação (a “Oferta Possível”). Os diretores Independentes da Sky estão atentos aos seus deveres fiduciários e às suas obrigações nos termos do Código de Aquisição do Reino Unido”, referia o comunicado da emissora, difundido pelos media locais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.