[weglot_switcher]

Comissão às rendas excessivas acelera audições antes de pausa para o OE

O ex-ministro da Economia Manuel Pinho fecha a lista de 11 novas convocatórias, a 17 de outubro, data em que a comissão parlamentar para os trabalhos para o debate sobre o Orçamento do Estado (OE) para 2019.
19 Setembro 2018, 07h23

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade escolheu, esta terça-feira, os nomes de quem quer ouvir ao longo do final de setembro e outubro, segundo apurou o Jornal Económico. Manuel Pinho deverá fechar a lista, que inclui 11 novas convocatórias, a 17 de outubro, data em que para para o debate sobre o Orçamento do Estado (OE) para 2019.

O antigo ministro da Economia já foi ouvido no Parlamento sobre as decisões que tomou, inclusive sobre os custos para a manutenção do equilíbrio contratual (CMEC) com a EDP, em julho, depois de o PSD ter formalizado um pedido o ouvir “com a maior urgência possível”, na sequência de notícias que deram conta que o antigo ministro recebeu uma avença mensal de cerca de 15 mil euros do Grupo Espírito Santo (GES) enquanto era governante.

Artigo reservado a assinantes do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.