[weglot_switcher]

Comissão de inquérito discute esta quinta-feira serviços prestados pelo SESARAM

A comissão foi instalada em novembro e tem com um dos objetivos esclarecer o motivo de deterioração do Serviço Regional de Saúde (SESARAM).
  • Assembleia Legislativa da Madeira
18 Janeiro 2018, 07h45

Decorre esta quinta-feira uma sessão da comissão de inquérito que tem como propósito aferir os serviços prestados pelo Serviço Regional de Saúde (SESARAM).

Esta comissão foi pedida pelo JPP com o intento de esclarecer “o motivo da deterioração da qualidade do SESARAM” e também “o aumento dos gastos com a saúde”.

A comissão quer também “apurar e apreciar as causas do aumento do tempo de espera” nas consultas e cirurgias, os motivos para “a recorrente falta de material hospitalar e farmacêutico”.

O grupo parlamentar do JPP já tinha pedido que ia apresentar um requerimento no sentido de requisitar um técnico externo para coadjuvar o relator da comissão de inquérito ao SESARAM no sentido de se ter “uma maior transparência” e “imparcialidade na análise dos trabalhos”.

O requerimento para esta comissão de inquérito deu entrada na Assembleia Regional em novembro com assinaturas do deputados do JPP, PCP, BE, PTP.

A comissão foi instalada a 23 de novembro e é presidida por João Paulo Marques, deputado do PSD Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.