[weglot_switcher]

Comissão de Saúde alarga audições sobre ‘Tragédia do Monte’

A comissão vai chamar à Assembleia Legislativa a vereadora com o pelouro do Ambiente na Câmara do Funchal, Idalina Perestrelo, a presidente da Junta de Freguesia do Monte, Idalina Silva, o responsável regional da Protecção Civil e o comandante dos Bombeiros Municipais.
  • Assembleia Legislativa da Madeira
17 Janeiro 2018, 11h41

A Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais, da Assembleia Legislativa da Madeira, decidiu ouvir a vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, a presidente da Junta de Freguesia do Monte, Idalina Silva, o responsável regional pela Protecção Civil e ainda o comandante dos Bombeiros Municipais no âmbito da ‘Tragédia do Monte’.

De referir que foram constituídos arguidos na ‘Tragédia do Monte’, pelo Ministério Público, o presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, a vereadora com o pelouro do Ambiente, Idalina Perestrelo e mais um funcionário da autarquia.

A Comissão de Saúde e Assuntos Sociais tem tentado, por diversas ocasiões, chamar Cafôfo para prestar declarações à Assembleia Regional, mas até ao momento o autarca rejeitou esses pedidos. Entre os motivos alegados pelo edil para a ausência estiveram a agenda e a não interferência com a investigação judicial em curso.

Nesta reunião da comissão foi decido que vários projectos de resolução vão subir a plenário como por exemplo uma “recomendação para a criação do provedor do utente”, a “afetação de verbas do fundo de coesão nacional à construção do Novo Hospital da Madeira”, a “contratualização de colaboradores no Serviço Regional de Saúde (SESARAM)”, uma “recomendação para a contratação de assistentes operacionais para o SESARAM”, e mais outra recomendação relativa “ao aumento de recursos humanos nos serviços de apoio domiciliário, com o reforço de ajudantes domiciliárias”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.