[weglot_switcher]

Comissão de utentes do SESARAM denuncia desinvestimento na saúde e revela preocupação com listas de espera

A comissão diz que os habitantes da Madeira têm dificuldades de acesso à saúde devido a “uma ofensiva prolongada” que tem sido feita ao Serviço Regional e alerta para a necessidade de se “contratar mais recursos humanos” para se dar resposta às listas de espera.
18 Julho 2018, 15h50

A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) revelou preocupação com o aumento das listas de espera e denunciou esta quarta-feira o desinvestimento que tem sido feito na saúde, baseando-se no relatório do Health Consumer Powehouse, que coloca Portugal em 24º lugar entre 35 países europeus.

Para a Comissão de Utentes do SESARAM os habitantes da Região Autónoma “possuem dificuldades de acesso à saúde” devido a “uma ofensiva prolongada” contra o Serviço Regional de Saúde.

Entre as denúncias estão as “más decisões políticas” para os utentes em que se inclui o “encerramento de unidades de saúde”, a “privatização de serviços”, um “programa de recuperação de cirurgias sem resultados”, e “custos insuportáveis para a maioria das famílias”, refere a comissão de utentes.

A Comissão de Utentes alerta ainda para o programa de recuperação de cirurgias, que desde que entrou em vigor, “aumentou o número de listas de espera”. Tendo isso em conta a comissão apela a que se “invista em mais recursos humanos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.