[weglot_switcher]

Comissão Europeia aprova aquisição da Windplus pela Engie, EDPR e Repsol

A Comissão concluiu que a concentração em causa não levanta problemas de concorrência dadas as atividades atuais e futuras muito limitadas da Windplus no Espaço Económico Europeu.
14 Dezembro 2018, 14h52

A Comissão Europeia autorizou, ao abrigo do regulamento da União Europeia sobre concentrações, a aquisição do controlo conjunto da empresa comum Windplus de Portugal, pela Engie de França, EDP Renewables, SGPS, de Portugal (EDPR) e pela Repsol Nuevas Energías  de Espanha, anunciou ontem a Comissão Europeia em comunicado.

Isto é, a Comissão Europeia concluiu que a aquisição do conjunto do consórcio português Windplus pela EDP Renováveis (EDPR), pela francesa Engie e pela espanhola Repsol não levanta problemas de concorrência.

“A Comissão concluiu que a concentração em causa não levanta problemas de concorrência dadas as atividades atuais e futuras muito limitadas da Windplus no Espaço Económico Europeu”, diz o comunicado de Bruxelas.comissão euroepia

A Windplus, atualmente controlada pela EDPR e pela Repsol, vai desenvolver um projeto eólico offshore e será ativa na produção e oferta de eletricidade a granel a Portugal.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.