[weglot_switcher]

Comissão Europeia e Bill Gates lançam fundo de 100 milhões de euros para energias limpas

Com esta iniciativa, a Comissão Europeia pretende dar mais um passo no sentido de liderar a luta contra as alterações climáticas e de cumprir o Acordo de Paris.
  • Bill Gates
17 Outubro 2018, 16h21

A Comissão Europeia e o grupo de investidores da Breakthrough Energy, dirigida por Bill Gates, lançaram ao final da manhã desta quarta-feira um novo fundo de investimento, designado por “Breakthrough Energy Europe“.

Este fundo, esclarece Bruxelas em comunicado, foi criado com o objetivo de ajudar empresas europeias inovadoras a desenvolverem-se e a trazerem para o mercado tecnologias radicalmente novas em matéria de energia limpa.

Com uma capitalização de 100 milhões de euros, o fundo Breakthrough Energy Europe dará um sinal forte aos mercados e aos investidores de que uma economia moderna e limpa veio para ficar.

Carlos Moedas, comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, e Bill Gates, presidente da Breakthrough Energy Ventures, assinaram o memorando de entendimento oficial na presença do vice-presidente da Comissão Europeia, Maroš Šefčovič.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.