[weglot_switcher]

Comissão Europeia mobiliza 95 milhões para reforçar compra de testes à Covid-19 e facilitar emissão de certificados digitais

Subvenções que serão entregues a 20 Estados-membros vão ser financiadas através do Instrumento de Apoio de Emergência e será canalizado através das autoridades nacionais.
27 Setembro 2021, 15h40

A Comissão Europeia vai atribuir 95 milhões de euros a 20 países da União Europeia para a compra de testes de diagnóstico da Covid-19, de forma a facilitar a emissão do certificado digital.

A medida aprovada pelo Executivo comunitário esta segunda-feira e está em “sintonia com a implantação da vacinação contra a Covid-19 e faz parte do compromisso da Comissão de apoiar o acesso, a preços acessíveis, a testes rápidos e rigorosos para os cidadãos que ainda não foram totalmente vacinados, em especial os que não podem ser vacinados por razões médicas”.

Estas subvenções que serão entregues a 20 estados-membros  vão ser financiadas através do Instrumento de Apoio de Emergência e será canalizado através das autoridades nacionais.

O certificado digital entrou em vigor no passado dia 1 de julho e todos e cidadãos e residentes da União Europeia conseguem obter a emissão e verificação dos certificados digitais através dos sistemas de saúde. Estes certificados garantem que os cidadãos estão vacinados contra a Covid-19, ou que testaram negativo à Covid-19 ou ainda que estão recuperados de Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.