[weglot_switcher]

Comissão técnica quer mais dados para decidir vacinar crianças (com áudio)

Em Portugal, um total de 637.907 crianças residentes no continente são elegíveis para a vacinação contra a Covid-19.
  • © AP
26 Novembro 2021, 08h57

O Governo de António Costa antecipou-se à decisão da comissão técnica de vacinação da Direção-Geral da Saúde e contratou mais de 700 mil doses, revela o jornal “Público”. Sabe-se que em dezembro vão chegar 300 mil doses e um lote de 462 mil chegam em janeiro.

Em Portugal, um total de 637.907 crianças residentes no continente são elegíveis para a vacinação autorizada pela Agência Europeia do Medicamento (EMA).

Apesar da contratação por parte do Executivo, a Direção-Geral da Saúde ainda está a rever os dados para saber se avança com a vacinação das crianças entre os cinco e os onze anos. De acordo com Manuel Carmo Gomes, ouvido pelo “Público”, ainda é necessário “reunir toda a informação disponível” e “fazer uma avaliação do benefício-risco”, analisando o número de hospitalizações que serão evitadas e efeitos adversos.

“Isto tem que ser visto com cuidado. Não se pode avançar sem fazer esforço de recolher informação, é necessário avançar de acordo com as boas práticas”, apontou o professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa que faz parte da comissão técnica da DGS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.