[weglot_switcher]

Commerzbank sai do vermelho com lucro de 533 milhões de euros no 1.º semestre

O Commerzbank registou um lucro de 533 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, contra um prejuízo de 414 milhões de euros em igual período de 2017, devido aos custos de reestruturação, anunciou hoje a instituição financeira.
7 Agosto 2018, 14h25

O banco, que é detido pelo Estado alemão em 15,6%, apresentou receitas de 4.534 milhões de euros, mais 1,9% face a igual período do ano passado, refere em comunicado.

Nos seis primeiros meses deste ano, as despesas operacionais do Commerzbank somaram 3.684 milhões de euros, mais 2,8% na comparação com igual período do ano passado, o que se deveu sobretudo aos custos dos investimentos efetuados para por em prática a nova estratégia do banco e a digitalização do negócio.

Segundo o diretor financeiro do banco, Stephan Engels, a instituição manteve o objetivo de custos para 2020 na casa de 6.500 milhões de euros, apesar ter revisto “ligeiramente” a meta para o presente exercício nos 7.100 milhões de euros.

“A implantação da nossa estratégia está a progredir”, disse Martin Zielke, presidente executivo do Commerzbank, lembrando que a instituição financeira está a simplificar e a digitalizar o seu negócio, mas advertiu que “levará algum tempo” para que estas iniciativas tenham um impacto pleno.

Com este desempenho, o Commerzbank espera voltar a distribuir um dividendo 0,20 euros por ação no final do exercício deste ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.