Como agarrar a bazuca europeia?

A economia portuguesa suspira pela ajuda europeia. Quando vai esta chegar e como vai ser utilizada? São questões às quais vamos responder na próxima JE editors Talks.

 

A pandemia trouxe consigo uma crise económica que, tendo ainda contornos indefinidos, já afetou grande parte da economia mundial. Portugal não é exceção, onde alguns dos setores mais importantes da economia nacional foram especialmente afetados.

Para combater a crise, a União Europeia aprovou um mega-pacote de ajuda aos Estados-membros. Portugal irá receber 45 mil milhões de euros através do plano de recuperação. Importa saber quando chegam estes fundos, onde irão ser aplicados e como se pode aceder a eles – estas são algumas das questões que mais preocupam o mercado nacional.

Estes temas irão estar em debate na próxima JE editors Talks: Guia Fundos Europeus em 2021, no dia 1 de abril às 17h00, na qual participam a Agência para o Desenvolvimento e Coesão e onde estará presente enquanto convidada especial a eurodeputada Margarida Marques. Esta iniciativa é um complemente ao caderno especial que acompanha O Jornal Económico (que pode ler aqui).

Pode assistir a esta conversa em direto no próximo dia 1 de abril, às 17h00, na JE TV, Facebook ou YouTube.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P.

Recomendadas

Como será a cidade do futuro?

É possível termos cidades amigas do ambiente? O futuro da urbe é verde? Descubra na JE editors Talks: Cidades do Futuro.

Eficiência energética: caminho para a sustentabilidade?

Está Portugal preparado para cumprir as metas do Plano Nacional de Energia e Clima 2030, dando mais um passo para a neutralidade carbónica?

Continua a revolução elétrica no setor automóvel

É possível ter um automóvel ecologicamente sustentável e que mantenha os níveis de autonomia e de performance a que estamos habituados?
Comentários