[weglot_switcher]

Como é que a tecnologia está a mudar a Educação? Assista ao debate na JE TV

O secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, junta-se ao coordenador do programa INCoDe.2030, Nuno Rodrigues, ao reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, ao professor universitário António Câmara e ao head of Education and Public Sector da Huawei Portugal, Rui Silva, num debate transmitido na plataforma JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.
14 Julho 2020, 08h00

O secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, junta-se a partir das 11hoo a um painel de especialistas no Web Talk “Educação”, promovido pelo Jornal Económico e pela Huawei Portugal, que vai debater o impacto do desenvolvimento tecnológico no ensino. E que pode ser acompanhado esta terça-feira, a partir das 11h00, na plataforma JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

Inserida num ciclo de conferências online sobre o papel da tecnologia na recuperação económica, a conferência retoma o ciclo promovido pelo Jornal Económico e Huawei sobre o papel da tecnologia na recuperação económica, passando agora pela Educação, depois de na última sessão ter sido discutido o potencial das tecnologias na área da Saúde.

A Web Talk, a que poderá assistir na plataforma JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico, num debate moderado por Leonardo Ralha, subdiretor do Jornal Económico, tem entre os oradores, além do secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, o coordenador do programa INCoDe.2030, Nuno Rodrigues, o reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, o fundador da YDreams e professor da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, António Câmara, e o head of channel Education & Public Sector – Enterprise Business Group, da Huawei Portugal, Rui Silva.

Ao longo do debate serão apontados os aspetos mais positivos e mais negativos da experiência de ensino à distância imposta pela pandemia de Covid-19, as metodologias de ensino potenciadas pelas novas plataformas tecnológicas, a evolução das infraestruturas para infraestruturas para possibilitar smart schools e virtual campus, e ainda a forma como o meio académico está a mudar.

O ciclo de Web Talks promovido pelo Jornal Económico e Huawei prossegue na sexta-feira, dia 17, com a Sustentabilidade como tema.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.