Como melhorar o negócio do seu hotel? Estes workshops querem ajudar

O Turismo de Portugal está a promover um conjunto de workshops em todo o país que t~em como principal objetivo dar a conhecer as vantagens do marketing digital. O próximo está agendado para 11 de outubro, em Faro.

Com o foco na qualificação dos profissionais do setor, o Turismo de Portugal promove 15 sessões, em diferentes locais do país, o workshop “Como melhorar o negócio do meu hotel: as vantagens do marketing digital”. Tal como explica Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, esta iniciativa visa reforçar a “importância da qualificação e da valorização das pessoas para cumprirmos o objetivo de liderar o turismo do futuro, pelo que a prestação de um apoio especializado, nomeadamente através destes workshops, está integrada nas nossas linhas de atuação”.

Dirigido aos gestores de unidades de alojamento de pequena e média dimensão e a profissionais independentes, apostando na sua capacitação, este workshop pretende sensibilizar os empresários para a importância do marketing digital na gestão do empreendimento turístico.

Alcácer do Sal, Évora, Portalegre, Faro, Fátima, Aveiro, Coimbra, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Estoril são os locais que recebem, entre outubro e janeiro, estas ações de sensibilização desenvolvidas em colaboração com a empresa GuestCentric e as Entidades Regionais de Turismo. No início de 2018 serão realizadas sessões nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

“Como vender melhor o meu hotel: canais de promoção, comercialização e venda”, “Como controlar melhor os custos do meu hotel: a gestão de custos no sucesso da empresa” e “Como gerir melhor o preço do meu hotel: a importância das variáveis na determinação do preço”, foram temas abordados em três workshops já realizados pelo Turismo de Portugal que agora, com esta ação, continua a apostar na formação dos profissionais do setor, potenciando os seus conhecimentos em áreas centrais para o negócio.

Calendário

Algarve: 11 outubro, Faro, 14h30 às 17h00, EHT de Faro, Orador: Pedro Colaço

Centro: 24 outubro, Fátima, 14h30 às 17h00, local a designar pela ERT Centro, Orador: Lúcia Costa

Centro: 25 outubro, Aveiro, 10h00 às 12h30, Auditório do Turismo do Centro, Orador: Lúcia Costa

Centro: 26 outubro, Coimbra, 14h30 às 17h00, EHT de Coimbra, Orador: Lúcia Costa

Lisboa: 28 novembro, Estoril, 14h30 às 17h00, EHT do Estoril, Orador: Pedro Colaço

Porto e Norte: 05 dezembro, Vila Real, 10h00 às 12h30, local a designar pela ERT Porto e Norte, Orador: Lúcia Costa

Porto e Norte: 06 dezembro, Bragança, 10h00 às 12h30, local a designar pela ERT Porto e Norte, Orador: Lúcia Costa

Alentejo: 12 dezembro, Alcácer do Sal, 14h30 às 17h00, local a determinar pela ERT do Alentejo; Orador: Alexandre Aldeia

Alentejo: 13 dezembro, Évora, 14h30 às 17h00, local a determinar pela ERT do Alentejo, Orador: Alexandre Aldeia

Alentejo: 14 dezembro, Portalegre, 10h00 às 12h30, EHT de Portalegre, Orador: Alexandre Aldeia

 

2018

Porto e Norte: 24 janeiro, Porto, 14h30 às 17h00, EHT do Porto, Orador: Lúcia Costa

Porto e Norte: 25 janeiro, V.  Castelo, 14h30 às 17h00, EHT V. do Castelo, Orador: Lúcia Costa

Ler mais
Recomendadas

Regionais em Espanha: PSOE ganha mas precisa de fazer acordos para governar

As sondagens publicadas, principalmente a elaborada pelo Centro de Investigações Sociológicas (CIS), um organismo público que realiza este tipo de análises, indica que os socialistas espanhóis irão ser os mais votados em 10 das 12 Comunidades Autónomas que vão a votos.

Lançada a primeira rota internacional do vinho na Península Ibérica

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro é um projeto à escala europeia com a finalidade de promover o território transfronteiriço.

Porcos podem complicar negociações comerciais entre EUA e China

A queda da importação de soja dos Estados Unidos para alimentar os porcos na China pode dificultar as negociações comerciais entre os dois países, segundo um estudo do HSBC Global Research, noticia a Sky News.
Comentários