[weglot_switcher]

Como o Brexit vai impactar nas contas dos clubes portugueses. Veja o “Jogo Económico”

Nesta edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, vamos esclarecer o que muda com a saída do Reino Unido da União Europeia e como essa alteração vai afetar os clubes portugueses num contexto económico já de si muito difícil.
8 Janeiro 2021, 19h00

O Brexit vai alterar as regras de acesso dos jogadores de futebol à Premier League. Aquela que é considerada a melhor Liga do mundo tem em Portugal um mercado de compras preferencial. Nesta edição vamos esclarecer o que muda com a saída do Reino Unido da União Europeia e como essa alteração vai afetar os clubes portugueses num contexto económico já de si muito difícil.

Os emblemas da Premier League gastaram, na última janela de transferências de Verão, e de acordo com o portal Transfermarkt, um montante de 1,5 mil milhões de euros na compra de 294 passes de futebolistas. Nesta ‘janela’, quatro atletas da Liga portuguesa mudaram-se para a Premier League por uma soma total de 131,25 milhões de euros, ou seja, uma fatia de 9% do total das transferências dos emblemas da principal liga inglesa de futebol nesse período.

No programa desta semana, vamos ainda olhar para a reabertura do mercado de transferências e perceber que armas podem os clubes garantir para serem mais fortes no ataque ao título.

O programa ‘Jogo Económico’ é um espaço de debate sobre a economia do desporto da autoria e com a moderação de José Carlos Lourinho, editor do “Jornal Económico” e que conta com um painel de residente constituído por Shrikesh Laxmidas, diretor-adjunto do JE, Leonardo Ralha, sub-diretor do JE, o jornalista João Marcelino e o economista e ex-futebolista Diogo Luís.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.