Como o Brexit vai impactar nas contas dos clubes portugueses. Veja o “Jogo Económico”

Nesta edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, vamos esclarecer o que muda com a saída do Reino Unido da União Europeia e como essa alteração vai afetar os clubes portugueses num contexto económico já de si muito difícil.

O Brexit vai alterar as regras de acesso dos jogadores de futebol à Premier League. Aquela que é considerada a melhor Liga do mundo tem em Portugal um mercado de compras preferencial. Nesta edição vamos esclarecer o que muda com a saída do Reino Unido da União Europeia e como essa alteração vai afetar os clubes portugueses num contexto económico já de si muito difícil.

Os emblemas da Premier League gastaram, na última janela de transferências de Verão, e de acordo com o portal Transfermarkt, um montante de 1,5 mil milhões de euros na compra de 294 passes de futebolistas. Nesta ‘janela’, quatro atletas da Liga portuguesa mudaram-se para a Premier League por uma soma total de 131,25 milhões de euros, ou seja, uma fatia de 9% do total das transferências dos emblemas da principal liga inglesa de futebol nesse período.

No programa desta semana, vamos ainda olhar para a reabertura do mercado de transferências e perceber que armas podem os clubes garantir para serem mais fortes no ataque ao título.

O programa ‘Jogo Económico’ é um espaço de debate sobre a economia do desporto da autoria e com a moderação de José Carlos Lourinho, editor do “Jornal Económico” e que conta com um painel de residente constituído por Shrikesh Laxmidas, diretor-adjunto do JE, Leonardo Ralha, sub-diretor do JE, o jornalista João Marcelino e o economista e ex-futebolista Diogo Luís.

Recomendadas

“Jogo Económico”. “Operação do Neymar foi complexa, de certa forma ‘divisora de águas’”, recorda advogado do jogador

Marcos Motta, advogado do jogador brasileiro e de algumas das maiores estrelas da indústria do entretenimento do Brasil, convidado na última edição da plataforma multimédia JE TV, foi um dos protagonistas principais nessa operação que envolveu 36 horas de negociações ininterruptas.

Gilberto Silva, ex-jogador e campeão do mundo em 2002, ao JE: “Conheci o trabalho antes do futebol”

Aquele que é considerado um dos melhores médios da história do futebol brasileiro, foi convidado na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, e falou da sua experiência enquanto jogador e como esse percurso sinuoso o ajudou a acompanhar de forma mais eficaz alguns dos maiores talentos do futebol mundial.

Benfica sofre primeira derrota na ‘Champions’ ao ser goleado pelo Bayern de Munique

O Benfica manteve-se no segundo lugar do grupo, com quatro pontos, agora mais distante do Bayern, com nove, e mais pressionado na última posição de acesso aos oitavos de final pelo FC Barcelona, que totaliza três, graças ao triunfo por 1-0 alcançado hoje na receção ao Dínamo de Kiev, último classificado, com um ponto.
Comentários