PremiumComo será a cozinha do futuro? A FN Hotelaria procura a resposta

A empresa conseguiu a adjudicação da obra para o JNcQUOI Ásia, na Avenida da Liberdade, e prepara um projecto de investigação que tem por objetivo optimizar a relação com os clientes na componente técnica.

Os layouts, a eficiência energética, os gastos de água e resíduos, são alguns dos componentes essenciais da cozinha do futuro, um estudo que está a ser liderado pela FN Hotelaria, em colaboração com o Madeira Interactive Technologies Institute (M-ITI) e o Instituto Superior Técnico. O projeto começou a ser desenvolvido em outubro e até ao final de 2019 já deverão existir as primeiras conclusões do estudo.

Está ainda prevista a realização de uma segunda fase, que pode passar pela construção de uma cozinha protótipo, em que se aplique os resultados do estudo, e que sirva como um local a visitar e seja uma referência para o turismo gastronómico.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumRui Barros: “Estamos a assistir a uma nova tendência: hiperpersonalização”

O responsável da Accenture Technology explica como as novas tecnologias estão a alterar a forma como vivemos e quais as grandes tendências a nível mundial.

PremiumJorge Pavão de Sousa, Eleven Sports: “Todas as operadoras estão em pé de igualdade”

Em entrevista ao JE, o diretor-geral da Eleven Sports Portugal revelou que as decisões iniciais da distribuidora não terão sido as mais acertadas na abordagem ao mercado nacional. Mas desde dia 12 de fevereiro “todas estão em pé de igualdade”. As negociações com as operadoras levaram meses, sendo mesmo necessária a intervenção direta do proprietário da empresa, Andrea Radrizzani.

Premium“A caminho dos 40 é que vou tirar um curso novo?”, diz professora desempregada

Uma professora, após oito anos a contratos, fica sem colocação. Um artista nada recebe pelas exposições que realiza e um estivador nunca sabe se amanhã há o que fazer. Três casos entre 8,9% dos madeirenses.
Comentários