[weglot_switcher]

Companhias aéreas têm sido evasivas sobre alertas da Madeira sobre preços das viagens, diz Pedro Calado

O governante diz que “não espera grandes alterações” nos preços das viagens no futuro, na rota da Madeira, admitindo contudo que em determinadas alturas do ano “existiu uma quebra” no preço, mas que continuam “muito acima” daquilo que é desejado face a outras rotas nacionais e internacionais.
15 Fevereiro 2019, 10h48

As preocupações e solicitações deixadas pelo executivo regional têm encontrado “respostas vazias” por parte das companhias áreas e que as respostas têm sido evasivas sobre o preço das viagens, afirmou Pedro Calado, na audição parlamentar sobre a gestão da TAP, que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

O governante refere que o Governo Regional tem tido um “contacto permanente” desde finais de 2017, com as companhias aéreas onde se alertou para os preços praticados na rota da Madeira.

“As respostas foram sempre muito evasivas”, sublinhou. Esta realidade levou a que o executivo optasse a determinada altura por contratar um charter para os estudantes devido à TAP “nunca ter tido visto por parte da TAP uma vontade em facilitar” os preços aos estudantes.

“Disseram que eram preço de mercado e não podiam fazer essa alteração”, referiu.

Pedro Calado disse ainda que o executivo regional manifestou a sua preocupação junto do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e de Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, mas que passados 8 meses “não houve qualquer” resposta.

O governante não prevê que haja grandes alterações de futuro nos preços das viagens nas rotas da Madeira apesar de ter admitido que “tem havido uma redução no preço” nas rotas, em alguns período, mas que continuam “muito acima” daquilo que é desejado face a outras rotas nacionais e internacionais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.