[weglot_switcher]

Compra da Papyrus Deutschland pela Inapa aprovada pela autoridade da concorrência alemã

A Inapa fez saber que pretende “combinar os negócios da , que faturou 569 milhões de euros em 2018, com os da sua subsidiária alemã Papier Union, que realizou um volume de negócios de 380 milhões de euros no mesmo período”.
4 Julho 2019, 09h04

A aquisição da Papyrus Deutschland GmbH & Co KG pela Inapa, anunciada em 24 de outubro de 2018, foi aprovada pela autoridade da concorrência alemã, segundo o comunicado enviado, esta quinta-feira, 4 de julho, pela produtora de papel para impressão ao mercado. Com a concretização da operação, a Inapa reforça a sua presença no mercado germânico. O valor final da aquisição não está confirmado, ficando dependente das contas do mês de fecho da transação.

A empresa portuguesa fez saber, num comunicado veiculado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que a autoridade da concorrência alemã aprovou “sem restrições” a aquisição da Papyrus Deutschland, subsidiária da OptiGroup AB, dedicada à distribuição de papel para os segmentos gráfico e de escritório na Alemanha.

“Mostram-se cumpridas todas as condições a que se encontrava sujeito o contrato de compra e venda assinado em 24 de outubro de 2018, pelo que se estima que o fecho da transação ocorra nos próximos 30 dias”. Comunicado da Inapa na CMVM.

A concretização da operação vai permitir à Inapa aumentar o seu volume de faturação em mais de 50%, tornando a produtora de papel para impressão  – prossegue o comunicado – “no principal distribuidor de papel da Europa Ocidental”. A Inapa diz ter agora uma posição de liderança na Alemanha, França e Portugal.

A Inapa fez saber também que pretende “combinar os negócios da Papyrus Deutschland, que faturou 569 milhões de euros em 2018, com os da sua subsidiária alemã Papier Union, que realizou um volume de negócios de 380 milhões de euros no mesmo período”.

Esta operação é aprovada depois de a Inapa ter anunciado, em abril, que tinha passado de 200 mil euros de lucros em 2017 para prejuízos de 3,6 milhões de euros em 2018, e após novos órgãos sociais terem sido aprovados em maio. Por proposta da Parpública (sociedade gestora  das empresas públicas do Estado) e do BCP, Diogo Rezende foi reconduzido como presidente do conselho de administração.

https://jornaleconomico.pt/noticias/inapa-compra-empresa-alema-papyrus-deutschland-369735

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.