[weglot_switcher]

Compra pela Amazon? Vêm aí entregas mais ecológicas

”Shipment Zero” é o nome da iniciativa que inclui implementação de energias renováveis, entrega de encomendas em veículos elétricos e a disponibilização da pegada de carbono da empresa no final do ano.
18 Fevereiro 2019, 17h58

A gigante do e-commerce anunciou os novos planos de transformar metade do total de entregas livres de carbono até 2030. Esta iniciativa, que tem o nome de ”Shipment Zerotambém inclui a disponibilização no site da empresa dados relativos a pegada de carbono no final deste ano, escreve a ”CNBC”.

Para atingir esse objetivo, a Amazon realça que irá implementar mais energias renováveis, como a energia solar, ter mais encomendas a serem entregues em carrinhas elétricas e pressionar os fornecedores a refazerem as suas embalagens.

A McDonald’s, a Coca-Cola e outras grandes empresas que produzem muitos resíduos anualmente anunciaram iniciativas semelhantes, na esperança de atrair clientes preocupados com o meio ambiente.

A Amazon, sediada em Seattle, nos EUA, afirmou no comunicado que, nos últimos dois anos, tem vindo a rastrear a pegada de carbono e a desenhar maneiras de reduzir o uso desse elemento químico na empresa. ”Não vai ser fácil alcançar esse objetivo, mas vale a pena estarmos focados e sermos teimosos em alcançar esta meta. Estamos comprometidos em atingi-la”, disse Dave Clark, vice-presidente sénior de operações mundiais da Amazon.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.