A gigante do e-commerce anunciou os novos planos de transformar metade do total de entregas livres de carbono até 2030. Esta iniciativa, que tem o nome de ”Shipment Zero”, também inclui a disponibilização no site da empresa dados relativos a pegada de carbono no final deste ano, escreve a ”CNBC”.
Para atingir esse objetivo, a Amazon realça que irá implementar mais energias renováveis, como a energia solar, ter mais encomendas a serem entregues em carrinhas elétricas e pressionar os fornecedores a refazerem as suas embalagens.
A McDonald’s, a Coca-Cola e outras grandes empresas que produzem muitos resíduos anualmente anunciaram iniciativas semelhantes, na esperança de atrair clientes preocupados com o meio ambiente.
A Amazon, sediada em Seattle, nos EUA, afirmou no comunicado que, nos últimos dois anos, tem vindo a rastrear a pegada de carbono e a desenhar maneiras de reduzir o uso desse elemento químico na empresa. ”Não vai ser fácil alcançar esse objetivo, mas vale a pena estarmos focados e sermos teimosos em alcançar esta meta. Estamos comprometidos em atingi-la”, disse Dave Clark, vice-presidente sénior de operações mundiais da Amazon.
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