[weglot_switcher]

Comprar casa na rua mais cara de Portugal custa perto de três milhões de euros

Estudo do portal “Idealista” catalogou as dez ruas onde comprar uma habitação não está ao alcance de qualquer bolso. Lisboa domina este ‘ranking’, mas é no Algarve que se encontra a residência mais cara.
27 Agosto 2019, 09h34

Quase três milhões de euros. É quanto custa comprar uma habitação na rua mais cara de Portugal. A distinção pertence à Rua Aldeamento Vilar do Golf, na Quinta do Lago, no distrito de Faro, onde os proprietários pedem, em média, 2,9 milhões euros, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira pelo portal ‘Idealista’.

Num estudo sobre as ruas de luxo em Portugal, Lisboa domina com sete ruas, sendo que as três restantes se encontram no distrito de Faro. No segundo lugar encontra-se a Rua Buenos Aires na zona da Estrela, em Lisboa com um preço médio de 2,8 milhões de euros, seguida pela Rua das Palmeiras na Quinta da Marinha, em Cascais, com um valor de  2,6 milhões de euros.

A quarta morada com os preços mais luxuosos para comprar uma casa é na Avenida Marginal na freguesia de Cascais e Estoril, por 2,3 milhões de euros. Segue-se a Rua Rodrigues Sampaio, junto à Avenida da Liberdade (Lisboa), com um valor de 2,2 milhões de euros, e a Rua Jasmin, em Cascais, onde o preço médio de uma habitação de luxo equivale a 2,2 milhões de euros.

A sétima rua mais cara fica Rua do Canavial, no concelho de Lagos, a um preço médio de 2,2 milhões de euros. As três últimas ruas desta lista situam-se na Urbanização Pine Cliffs, em Albufeira, com um valor de 2,1 milhões de euros, na Avenida da Venezuela, com um preço médio de 2,061 milhões euros e na Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, por valores que rondam os 2 milhões euros, ambas em Cascais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.