[weglot_switcher]

Compta inaugura novo centro de desenvolvimento no Porto

O espaço, com capacidade para 30 colaboradores, servirá para apoiar clientes empresariais e albergar uma unidade de I&D do grupo.
14 Junho 2018, 13h19

A tecnológica Compta vai inaugurar esta quinta-feira à tarde um novo centro de desenvolvimento na cidade da Maia, no distrito do Porto. As novas instalações do grupo têm como objetivo apoiar clientes empresariais e albergar uma unidade de I&D.

Os escritórios localizam-se na Tecmaia (Parque de Ciência e Tecnologia da Maia) e vão acolher 30 colaboradores, que serão também responsáveis por desenvolver projetos relacionados com a gestão de serviços, plataformas aplicacionais e Internet of Things. Segundo a Compta, o investimento “aloja competências, equipas e serviços prestados para outras partes do país” e também para projetos internacionais como aplicações de negócio.

Após as apostas no TagusValley (Tecnopólo do Vale do Tejo, em Abrantes), no Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, em Évora, e no Instituto Politécnico de Tomar, o grupo de Tecnologias de Informação volta a querer chegar a mais pólos de ciência, empreendedorismo e inovação.

A nova unidade, que representa cerca de 15% do volume de negócios da Compta [de 32,3 milhões de euros em 2017], permite “acomodar necessidades de crescimento futuro” e chegar a uma “base instalada de clientes”, de acordo com as palavras do CEO, Jorge Delgado. “Este passo representa mais um investimento na melhoria das condições de trabalho dos nossos colaboradores e reforça a nossa proximidade com a região, com a inovação e o ecossistema empreendedor local”, explica o porta-voz da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.