Concluída intervenção na escarpa da Conde Carvalhal, estrada abre esta sexta-feira

A intervenção incluiu a escavação, limpeza e correcção do talude, e o desmonte de possíveis blocos de rocha instáveis.

Está concluída a intervenção na escarpa sobranceira à Rua Conde Carvalhal. A estrada vai abrir esta sexta-feira a partir das 19h00.

“Como forma de prevenção para o próximo período de Inverno, considerámos essencial a estabilização deste talude, prevenindo o deslizamento de terras e quaisquer derrocadas capazes de provocar prejuízos”, explicou Paulo Cafôfo, presidente da autarquia do Funchal.

O autarca referiu ainda que o município tem vindo a “assumir uma postura proativa na deteção de possíveis focos de perigo” bem como na elaboração de “um plano de intervenção e manutenção” com foco na prevenção.

Esta intervenção na escarpa, clarificou Cafôfo, incluiu “a escavação, limpeza e correção do talude, e ainda o desmonte de possíveis blocos de rocha instáveis” e foi feita por rocheiros especializados na matéria e teve a colaboração dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

Recomendadas

Rui Rio diz que o Governo socialista engana permanentemente os portugueses

“O grande engano é quando nos vendem uma situação económica de quase milagre económico e depois todos descobrimos que não pode fazer isto e aquilo porque não têm meios”, disse Rui Rio, no encerramento do XVII Congresso do PSD/Madeira, no Funchal, em que Miguel Albuquerque foi reeleito presidente.

“Trabalhar na hotelaria não é sexy”, defende gestor hoteleiro

Num painel sobre formação em turismo, André Barreto, gestor hoteleiro e economista, explicou que “não está na moda” por exemplo ser recepcionista enquanto que outras áreas do turismo como barman e cozinheiro têm ganho outro destaque.

Dívida Pública da Madeira cresce 3,6% do segundo para o terceiro trimestre de 2018

No ano de 2017 a dívida registou o valor mais alto dos últimos 10 anos. A dívida apresentou uma subida de 5,8% entre o segundo trimestre de 2017 e 2018.
Comentários