Concluída intervenção na escarpa da Conde Carvalhal, estrada abre esta sexta-feira

A intervenção incluiu a escavação, limpeza e correcção do talude, e o desmonte de possíveis blocos de rocha instáveis.

Está concluída a intervenção na escarpa sobranceira à Rua Conde Carvalhal. A estrada vai abrir esta sexta-feira a partir das 19h00.

“Como forma de prevenção para o próximo período de Inverno, considerámos essencial a estabilização deste talude, prevenindo o deslizamento de terras e quaisquer derrocadas capazes de provocar prejuízos”, explicou Paulo Cafôfo, presidente da autarquia do Funchal.

O autarca referiu ainda que o município tem vindo a “assumir uma postura proativa na deteção de possíveis focos de perigo” bem como na elaboração de “um plano de intervenção e manutenção” com foco na prevenção.

Esta intervenção na escarpa, clarificou Cafôfo, incluiu “a escavação, limpeza e correção do talude, e ainda o desmonte de possíveis blocos de rocha instáveis” e foi feita por rocheiros especializados na matéria e teve a colaboração dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

Recomendadas

Funchal: O que precisa de saber sobre as bolsas de estudo do ensino superior

Já foram efetuadas 606 candidaturas às bolsas de estudo universitárias atribuídas pela Câmara Municipal do Funchal. Este apoio está disponível para quem tem residência no município e estuda na Madeira, Continente, Açores, ou no Estrangeiro. Está orçamentada uma verba de 1,4 milhões de euros.

Músico de Inglaterra recupera obras de Mozart no Madeira Piano Fest

No reportório do concerto está ainda prevista a interpretação de obras que são de Schubert, Debussy, Scriabin, Messiaen. O espetáculo realiza-se este domingo a partir das 18h00 no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Orquestra Clássica celebra centenário do armistício de Compiègne

O concerto realiza-se este sábado na Assembleia legislativa da Madeira. O armistício de Compiègne foi um tratado assinado entre os Aliados e Alemanha, que acabou por encerrar a primeira grande guerra mundial.
Comentários