Concluída intervenção na escarpa da Conde Carvalhal, estrada abre esta sexta-feira

A intervenção incluiu a escavação, limpeza e correcção do talude, e o desmonte de possíveis blocos de rocha instáveis.

Está concluída a intervenção na escarpa sobranceira à Rua Conde Carvalhal. A estrada vai abrir esta sexta-feira a partir das 19h00.

“Como forma de prevenção para o próximo período de Inverno, considerámos essencial a estabilização deste talude, prevenindo o deslizamento de terras e quaisquer derrocadas capazes de provocar prejuízos”, explicou Paulo Cafôfo, presidente da autarquia do Funchal.

O autarca referiu ainda que o município tem vindo a “assumir uma postura proativa na deteção de possíveis focos de perigo” bem como na elaboração de “um plano de intervenção e manutenção” com foco na prevenção.

Esta intervenção na escarpa, clarificou Cafôfo, incluiu “a escavação, limpeza e correção do talude, e ainda o desmonte de possíveis blocos de rocha instáveis” e foi feita por rocheiros especializados na matéria e teve a colaboração dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

Recomendadas

Apoio da República para regressados da Venezuela tem sido “conversa”

Depois dos secretários da Saúde e dos Assuntos Sociais terem assumido, em entrevista ao Económico Madeira, a falta de pagamento nas verbas destinadas aos emigrantes, agora é a vez do presidente do Governo reafirmar as críticas ao Governo central.

Nós, Cidadãos critica Governo Regional por não apoiar população na aquisição de manuais escolares

Esta postura, diz o partido, mostra que o executivo regional “é insensível” às questões relacionadas com a demografia e que desistiu de um futuro sustentado para a Região Autónoma. O Nós, Cidadãos critica o Governo Regional por ter uma posição contrária à do PSD ao nível nacional.

João Rodrigues ‘arrasa’ concorrência nos mundiais de windsurf em Portimão

O português mais olímpico de sempre venceu as quatro regatas disputadas na classe Raceboard Masters no primeiro dia de provas do Windsurfing World Championship, a decorrer na Praia da Rocha.
Comentários