Concluída intervenção na escarpa da Conde Carvalhal, estrada abre esta sexta-feira

A intervenção incluiu a escavação, limpeza e correcção do talude, e o desmonte de possíveis blocos de rocha instáveis.

Está concluída a intervenção na escarpa sobranceira à Rua Conde Carvalhal. A estrada vai abrir esta sexta-feira a partir das 19h00.

“Como forma de prevenção para o próximo período de Inverno, considerámos essencial a estabilização deste talude, prevenindo o deslizamento de terras e quaisquer derrocadas capazes de provocar prejuízos”, explicou Paulo Cafôfo, presidente da autarquia do Funchal.

O autarca referiu ainda que o município tem vindo a “assumir uma postura proativa na deteção de possíveis focos de perigo” bem como na elaboração de “um plano de intervenção e manutenção” com foco na prevenção.

Esta intervenção na escarpa, clarificou Cafôfo, incluiu “a escavação, limpeza e correção do talude, e ainda o desmonte de possíveis blocos de rocha instáveis” e foi feita por rocheiros especializados na matéria e teve a colaboração dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

Recomendadas

Documentário sobre diáspora portuguesa no Havai vai ter estreia nacional na Madeira

O realizador Ponta-Garça referiu também que já está a trabalhar na produção do próximo documentário, um filme mais abrangente que deverá estar pronto em 2020 e se vai debruçar sobre os portugueses em todos os Estados Unidos da América.

Assembleia da Madeira regressa ao trabalho com Venezuela e Zona Franca na agenda

As sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Madeira regressam esta terça-feira. O PSD vai apresentar uma recomendação ao governo central para que agilize a concessão de autorizações de residência temporárias aos oriundos da Venezuela devido a razões humanitárias.

Juventude Popular da Madeira promove primeira escola da quadros

A escola de quadros realiza-se a 28 e 29 de abril e terá como diretor José Manuel Rodrigues, deputado do CDS-PP na Assembleia Legislativa da Madeira.
Comentários