[weglot_switcher]

Concurso de subconcessão do Metro do Porto prorrogado até 6 de outubro

A empresa ou consórcio que vier a ganhar este concurso receberá a subconcessão por um período de sete anos, entre abril de 2018 e abril de 2025.
25 Setembro 2017, 20h14

A Metro do Porto prorrogou o prazo para apresentação de propostas ao concurso para a subconcessão do sistema de metro ligeiro da Área Metropolitana do Porto, até ao dia 6 de outubro. O concurso para subconcessão por sete anos terminaria esta segunda-feira, segundo o primeiro anúncio, publicado no Diário da República no dia 23 de junho.

“O prazo para entrega de propostas do concurso público para a subconcessão da operação e manutenção da rede do Metro do Porto foi prorrogado por 11 dias, devido à necessidade de prestação de esclarecimentos aos potenciais concorrentes e de acordo com o previsto no programa do concurso”, explicou a empresa, em declarações à Lusa.

O preço base do procedimento concursal é de 221.212.822,89 euros e o critério de adjudicação é o “preço mais baixo”. O concurso “compreende toda a operação regular do Metro – área onde se incluí segurança e apoio aos clientes -, bem com as grandes revisões da frota de material circulante, as grandes manutenções de sistemas técnicos e do sistema de bilhética”, indica a Metro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.