[weglot_switcher]

Montepio Acredita Portugal já escolheu os sete vencedores

Ao todo foram 11.477 candidaturas que estiveram em concurso, mas no final foram escolhidos apenas sete projetos que vão receber prémios avaliados em mais de meio milhão de euros.
31 Maio 2018, 15h26

My Polis”, “Bus Global Network”, “Elephai”, “Sal Verde”, “Keep Warranty”, “VR4Neuro Pain” e “City Check”, foram os vencedores da oitava edição do concurso “Montepio Acredita Portugal”. A gala decorreu na noite de quinta-feira no Centro de Congressos de Lisboa e elegeu sete projetos, entre 11.477 ideias que estiveram em concurso.

Cada um destes projetos venceu uma categoria específica e todos eles vão receber prémios atribuídos pelos parceiros do concurso avaliados em mais de meio milhão de euros. Destaque para o prémio “Brisa Mobilidade 2018”, atribuído ao projeto “Bus Global Network”, uma plataforma online que permite fazer reservas e aluguer de autocarros e que vai receber apoio da empresa Brisa na entrada no mercado.

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e o “Impact Hub” vão garantir a incubação dos três projetos finalistas da categoria de “Empreendedorismo Social”, onde se destaca a “My Polis”, uma plataforma mobile para trazer a participação política para o século XXI e melhorar a comunicação entre políticos e cidadãos.

De realçar ainda a categoria “Plataformas Web”, ganha pelo projeto “Keep Warranty”, uma aplicação móvel que permite organizar e guardar garantias e faturas, notificando quando estão prestes a expirar.

A maior parte destes projetos foi levado a cabo por adultos com uma média de idades de 36 anos, sendo 51% deles do sexo feminino. Cerca de 71% dos participantes nunca tinham feito parte de qualquer concurso de empreendedorismo e 20% não possui formação académica de nível superior.

Esta gala foi organizada pela “Acredita Portugal”, uma empresa sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional. Durante o evento foi ainda anunciado uma parceria entre a “Acredita Portugal” e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Esta parceria vai permitir criar uma nova incubadora de empresas no norte do país, gerida pela “Acredita Portugal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.