[weglot_switcher]

Conferência tecnológica ‘irmã’ da Web Summit muda-se para o Canadá

A Collision vai sair de Nova Orleães e voar até à cidade de Toronto. O evento “trará ainda mais energia e visão para o cenário tecnológico de Toronto”, segundo o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.
2 Maio 2018, 11h49

A organização da Web Summit anunciou que a conferência tecnológica da América do Norte “Collision” vai mudar-se para o Canadá em 2019. O evento tecnológico vai sair de Nova Orleães e voar até à cidade de Toronto, onde vão estar presentes mais de 18 mil empresas, 4.100 startups e 65 aceleradoras e incubadoras.

A escolha do Canadá deve-se às potencialidades da zona de Toronto neste setor, a maior do país norte-americano e o terceiro maior da América do Norte. O ramo tecnológico emprega cerca de 400 mil pessoas e conta com 18 mil empresas, o que corresponde a 15% das ofertas de empregos na região.

“Bem-vinda ao Canadá, Collision. Fico feliz que tenham escolhido Toronto para sediar a conferência tecnológica que mais cresce na América do Norte. A Collision trará ainda mais energia e visão para o cenário tecnológico de Toronto”, aplaudiu o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

Para John Tory, mayor de Toronto, a decisão da organização do evento de se mudar para o país confirma que Toronto é “um importante centro de inovação na América do Norte”. “Confirma o que nós já sabemos: que Toronto está a construir um tipo de inovação inclusiva, que une as pessoas para resolver os maiores desafios do mundo”.

A mensagem de Justin Trudeau mereceu o elogio do fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, através de uma publicação na rede social Twitter:

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.