[weglot_switcher]

Congresso CDS-PP: Aceitei ser vice-presidente para ajudar o partido, disse António Carlos Monteiro

Na corrida à liderança do CDS-PP, António Carlos Monteiro tinha apoiado João Almeida.
26 Janeiro 2020, 11h10

O antigo secretário-geral do CDS-PP e ex-deputado António Carlos Monteiro, disse que aceitar ser vice-presidente na direção de Francisco Rodrigues dos Santos para ajudar o partido, depois de ter apoiado João Almeida na corrida à liderança dos centristas.

“Eu apoiei o candidato João Almeida até ao fim, informei sempre que votaria no candidato João Almeida e, no final, aquilo que me foi transmitido, é que, independentemente de quem eu apoiasse, faziam questão que integrasse a direção para ajudar no futuro do partido”, disse aos jornalistas António Carlos Monteiro, à chegada ao Parque de Exposições de Aveiro, onde hoje termina o 28.º congresso do CDS-PP.

António Carlos Monteiro referiu ainda que estava com João Almeida na altura em que lhe foi feito o convite para integrar a direção de Rodrigues dos Santos e afirmou que não considera ser a ponte entre as duas candidaturas.

“Eu não me considero ponte para lado nenhum. Eu sou uma pessoa que está no partido há bastantes anos. Fui secretário-geral durante vários anos. Fui deputado. Aquilo que me considero é um militante do partido que aceitou ajudar o partido na altura mais difícil do CDS”, explicou.

António Carlos Monteiro vai ser um dos sete vice-presidentes de Francisco Rodrigues dos Santos.

Os outros vice-presidentes são Filipe Lobo d´Ávila, que se candidatou à liderança, o ex-deputado Sílvio Cervan, Francisco Laplaine de Guimarães, dirigente da Juventude Popular (JP), Miguel Barbosa, antigo presidente da concelhia do Porto, Artur Lima, líder do CDS dos Açores, e Paulo Rodrigues Duarte, que foi integrou as listas para a legislativas por Viseu.

O secretário-geral vai ser Francisco Carvalhão Tavares, ex-líder da concelhia de Tomar da Juventude Popular, e o coordenador autárquico Fernando Rosa Alves Pereira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-portugues-2019/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1128″ slug=”parlamento-portugues-2019″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-portugues-2019/thumbnail?version=1576063632090&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.