[weglot_switcher]

Das competências à investigação. Administração Pública em debate até sexta-feira

No último dia falar-se-á sobre o “futuro do trabalho na Administração Pública: liderar e colaborar para desenvolver novas competências”, Shrikesh Laxmidas, diretor-adjunto do JE irá entrevistar o secretário de Estado da Administração Pública, José Couto, às 10h00.
23 Setembro 2020, 17h15

A 11ª edição deste evento começou esta quarta-feira e termina a 25 de setembro. Subordinado ao tema “Competências Emergentes”, em cima da mesa estão temas como liderança e o digital, a transferência de conhecimento e investigação

A edição de 2020 do Congresso Nacional da Administração Pública começou esta quarta-feira e prolonga-se até sexta-feira, 25 de setembro. O evento inclui entrevistas e mesas redondas, subordinadas ao tema “Competências Emergentes”, onde se debaterá sobre valores como liderança e o digital, transferência de conhecimento e investigação.

Hoje, foram os ministros Alexandra Leitão Ministra e Manuel Heitor a abrir a sessão, sobre “Competências emergentes num mundo em mudança”. Entre os oradores estiveram porta-vozes da DGERT, Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Génese, ISCTE, Câmara Municipal de Lisboa, entre outras entidades.

Amanhã, 24 de setembro, o subtema do congresso é “Desenvolver e transferir conhecimento: as interconexões entre ensino superior, formação profissional e trabalho”.

No último dia, falar-se-á sobre o “futuro do trabalho na Administração Pública: liderar e colaborar para desenvolver novas competências”, permitindo a discussão sobre as novas competências que os trabalhadores e as lideranças necessitam desenvolver e aplicar para responder às necessidades atuais e futuras dos cidadãos, das empresas e da sociedade num mundo global e mais digital. Shrikesh Laxmidas, diretor-adjunto do JE, irá entrevistar o secretário de Estado da Administração Pública, José Couto, às 10h00.

O programa completo pode ser consultado aqui. O congresso, que resultou de um trabalho colaborativo de três áreas governativas (Modernização do Estado e da Administração Pública; Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social), está a ser transmitido online aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.