[weglot_switcher]

Conheça as novas datas do calendário escolar 2021/2022

O calendário escolar foi ajustado devido à “semana de contenção de contactos. Os cinco dias de atraso no arranque do 2.º período serão compensados com aulas na segunda e quarta de Carnaval e com três dias de aulas no início das férias da Páscoa.
  • FERNANDO VELUDO/LUSA
25 Novembro 2021, 20h34

A “semana de contenção de contactos” obrigou a um ligeiro ajustamento do calendário escolar para o ano letivo 2021/2022. Eis o novo calendário:

As aulas do 2.º período arrancam no dia 10 de janeiro de 2022 e acabam no dia 8 de abril, segundo o novo calendário escolar, ajustado esta quinta-feira, 25 de novembro, pelo Primeiro-ministro, António Costa.

As férias da Páscoa têm assim início a 9 de abril e terminam a 18 de abril. São menos três dias do que o habitual para compensar a “semana de contenção de contactos”, que entre os dias 2 e 9 de janeiro vai manter as escolas fechadas.

No calendário escolar inicial, as aulas começavam no dia 3 de janeiro e terminavam no dia 5 de abril.

De fora do calendário ficam as mini férias do Carnaval que deveriam decorrer entre 28 de fevereiro e 2 de março. Assim sendo, na segunda e quarta-feira de Carnaval haverá aulas.

O terceiro período tem início no dia 19 de abril e termina entre os dias 7 e 30 junho, consoante o ano escolar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.