[weglot_switcher]

Conheça os melhores vinhos de Setúbal deste ano

Os vinhos da Quinta da Bacalhôa foram um dos destaques desta entrega de prémios promovida pela CVRPS – Comissão Vitivinícola da Região da Península de Setúbal.
6 Maio 2018, 17h24

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) promoveu, durante o último mês, as provas da XVIII edição do Concurso de Vinhos da Península de Setúbal.

O júri do concurso avaliou 188 vinhos, tendo sido atribuídas 56 medalhas – 18 de ouro e 38 de prata.

Os vencedores foram conhecidos na cerimónia de entrega de prémios que decorreu, na passada quinta-feira, dia 3 de maio, na Estufa Fria, em Lisboa.

O destaque dos prémios desta sessão foi para os vinhos mais pontuados do concurso, ‘Os Melhores’: o Bacalhôa Moscatel de Setúbal Superior 30 Anos – 1985, que recebeu duas distinções – ‘Melhor Vinho do Concurso’ e ‘Melhor Vinho Generoso’.

A Adega de Pegões arrecadou a medalha de ‘Melhor Vinho Tinto’ com o Vinhas de Pegões Syrah 2017.

O ‘Melhor Vinho Branco’ foi o DSF Colecção Privada Domingos Soares Franco Verdelho 2017, da José Maria da Fonseca.

O Serras de Azeitão Syrah 2017, da empresa Bacalhôa foi distinguido com o título de ‘Melhor Vinho Rosado’.

Henrique Soares, Presidente da CVRPS, revelou que ‘a 18ª edição do Concurso de Vinhos da Península de Setúbal é especial em vários sentidos, a região está a atravessar uma fase muito boa, 2017 foi um ano recorde de vendas, com crescimentos assinaláveis em todos os mercados e que foram repartidos por todas as empresas da região”.

“Decidimos por isso partilhar este sucesso com um maior número de pessoas e instituições e a entrega de prémios decorre, também por isso, na capital, a XVIII é também uma edição recorde no número de empresas a concurso (27) e no número de vinhos a concurso (188), razão pela qual teremos o maior número de medalhas de sempre 56 (18 de ouro e 38 de prata)”, destacou aquele responsável.

O Concurso de Vinhos da Península de Setúbal é organizado pela CVRPS, entidade certificadora e promotora dos Vinhos da Península de Setúbal, há 18 anos consecutivos com o objetivo de promover, valorizar e estimular a produção de vinhos de qualidade na região vitivinícola da Península de Setúbal.

De acordo com um comunicado da CVRPS, “pelo terceiro ano consecutivo o concurso registou um aumento de vinhos em prova, firmando a relevância da promoção conjunta da região”.

“O júri, composto por técnicos especialistas em análise sensorial das várias regiões vitivinícolas portuguesas, enólogos, jornalistas, escanções, docentes da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, provadores da ASAE e representantes da restauração, num total de 22 provadores, esteve dois dias em provas na Escola e Hotelaria e Turismo de Setúbal”, revela o referido comunicado.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.