Conheça os pratos típicos de Natal dos estudantes internacionais da UPorto

Longe das suas terras, mas imbuídos do espírito natalício, mais de 250 estudantes internacionais da Universidade do Porto celebram esta segunda-feira, 18 de dezembro, na Cantina dos Bragas, a quadra festiva.

A festa de Natal antecipada tem mesa farta com pratos típicos de mais de 25 países, músicas natalícias, troca de presentes. A avaliar pelas imagens de 2016, um dos momentos altos da festa será o concurso gastronómico internacional “Sabores de Natal”.

Desafiados pela U.Porto, os estudantes internacionais vão confecionar e dar a conhecer um prato típico de Natal dos seus países de origem, num concurso onde estarão representadas as gastronomias tradicionais de países como a Argélia, Bangladesh, Brasil, Cazaquistão, China, Grécia, Itália, Marrocos, Nepal, Paquistão, Peru, Polónia, Sri Lanka ou Tunísia.

Na mesa ocuparão também lugar as rabanadas, o bolo rei, o arroz doce e os sonhos para dar a provar os sabores típicos portugueses aos estudantes internacionais. A festa será, assim, um momento de saboroso convívio entre os estudantes das muitas nacionalidades da U.Porto.

Recomendadas

PremiumPropinas baixam 212 euros. Medida custa ao país 50 milhões

Manuel Heitor deixa a sua impressão digital no Orçamento de Estado para 2019 ao avançar a medida que baixa as propinas cobradas no ensino superior, que se encontravam congeladas desde 2016. O tecto máximo das propinas, atualmente, nos 1.068 euros cai para 856 euros, no ano letivo 2019/2020, o que representa uma redução exata de 212 euros por ano.

Efacec apoia doutoramentos na Faculdade de Engenharia do Porto

A empresa de tecnologia e inovação integra o programa FEUP Prime como parceiro estratégico e reforça a sua ligação ao mundo académico.

OutSystems desafia estudantes com ‘batalha’ entre universidades

A equipa vencedora do “Battle of Universities”, que se realiza no próximo dia 3 de novembro, será aquela que reunir mais pontos (e terá como prémio a deslocação a uma das edições da GoTo Conference).
Comentários