[weglot_switcher]

Conselho Europeu reforça bolsa do programa Erasmus

A confirmação foi dada esta manhã durante um discurso da Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que defendeu este aumento como “dinheiro bem gasto”.
8 Outubro 2020, 14h54

O Conselho Europeu anunciou esta quinta-feira que vai aumentar em 55% a bolsa dos estudantes inscritos no programa Erasmus.

A confirmação foi dada esta manhã durante um discurso da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que defendeu este aumento como “dinheiro bem gasto”.

“Ao fim de 30 anos, podemos dizer com orgulho que o programa Erasmus é um dos maiores unificadores da história da nossa União”, referiu a responsável. Atualmente, esse montante varia entre os 300 e os 5oo euros mensais, dependendo do programa (estudos ou estágios) e o conjunto de países (alto, médio e baixo rendimento).

“É certo que o orçamento europeu aprovado pelo Conselho Europeu inclua um aumento de 55% para o Erasmus. É dinheiro bem gasto! Mas é um progresso igualmente importante estarmos a aumentar o âmbito do programa Erasmus”, referiu.

Segundo von der Leyen, a iniciativa, que já tem mais de 30 anos de existência, é uma grande oportunidade para o desenvolvimento de competências e uma “verdadeira instituição democrática para todos os jovens europeus”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.