[weglot_switcher]

Constâncio: “Pondero processar o doutor Filipe Pinhal”

O antigo governador do Banco de Portugal admitiu que está a pensar em processar Filipe Pinhal mas que a decisão final ainda não se encontra tomada porque “os advogados têm de analisar” a situação.
12 Junho 2019, 13h01

Vítor Constâncio admitiu à TSF que pretende processar judicialmente Filipe Pinhal, o ex-administrador do BCP que acusou Constâncio de ter “corrido com ele” das listas para liderar o Banco de Portugal, depois de os empréstimos a Berardo terem sido recusados.

O antigo governador do Banco de Portugal admitiu que está a pensar em processar Filipe Pinhal. “Pondero processar o Doutor Filipe Pinhal. É uma decisão que ainda não está tomada, porque nem ouvi as declarações, os advogados têm de analisar, mas estou a ponderar”, garantiu à TSF esta quarta-feira, 12 de junho.

Em relação às acusações de Filipe Pinhal sobre Vítor Constâncio, quando acusou o antigo governador de “grande desorientação”, este último diz que se tratam de calúnias e admitiu, então, levar o caso para tribunal, sustentando ainda que se trata de “uma acusação falsa, sem fundamento e sem factos”.

“O Doutor Filipe Pinhal é uma pessoa sem qualquer credibilidade”, sublinhou Constâncio. “Foi condenado pelos tribunais criminais e em processos do Banco de Portugal e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários por crimes cometidos no Banco Comercial Português”, afirmou o antigo governador do Banco de Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.