[weglot_switcher]

“Constrói um muro”. Festa de Halloween da Casa Branca teve atividade invulgar para crianças

No passado dia 25 de outubro, teve lugar uma festa para as famílias do executivo de Trump e outros convidados VIP no Eisenhower Executive Office Building. Em vez de doces e travessuras, os convidados depararam-se com atividades pouco vistas em festas de Halloween.
  • Jonathan Ernst/REUTERS
3 Novembro 2019, 18h35

A festa de Halloween da Casa Branca teve uma atividade invulgar para crianças já que os jovens convidados, filhos do staff da residência do presidente dos EUA, foram incentivados a construir um muro com tijolos de papel, tal como se pode ver neste ‘tweet’ da Yahoo News.

No passado dia 25 de outubro, teve lugar uma festa para as famílias do executivo de Trump e outros convidados VIP no Eisenhower Executive Office Building (EEOB), local muito perto da Casa Branca.

Os corredores deste edifício foram decoradas por cada um dos gabinetes com atividades para crianças. No escritório do vice-presidente Mike Pence, as crianças foram incentivadas a construir aviões de papel.

No entanto, no primeiro andar, perto do escritório do autor dos discursos de Trump, onde também é concebida a estratégia digital da Casa Branca, as crianças empunhavam retângulos de papel de cor vermelha e eram incentivados a escrever os seus nomes nesta espécie de tijolos de papel. Algumas das crianças limitaram-se a colocar autocolantes com a bandeira norte-americana nesses tijolos. Ao lado, o nome da atividade não deixava margem para dúvidas “Constrói um muro” (Build the Wall).

No mesmo edifício, existiam ainda alguns sinais com a frase “America First” que apontavam para a próxima atividade que incentivava as crianças a vestir as vestes de construtores e com uma placa a referir “Trump’s Crew” (Equipa de Trump)

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.