Consulte aqui o mapa oficial da rede de emergência para saber onde abastecer

A Entidade Nacional para o Setor Energético criou este domingo um mapa interativo para auxiliar os condutores portugueses. A nova ferramenta, atualizada esta manhã, junta-se à já conhecida do grupo de voluntários VOST Portugal.

A Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) divulgou um mapa interativo para informar os condutores portugueses onde podem (mesmo) abastecer os seus veículos durante o período de greve dos motoristas, que começou esta segunda-feira.

A nova ferramenta, que sofreu atualizações esta manhã depois de alguns problemas técnicos, contém informação relativa aos postos da Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) e junta-se à que o grupo de voluntários VOST Portugal criou – neste último caso, com todos os postos de abastecimento a nível nacional.

Em comunicado publicado hoje, a ENSE referiu ainda que, no âmbito da monitorização de ‘stocks’ de combustível, todos os responsáveis dos postos REPA estão obrigados a divulgar a tancagem disponível do posto, bem como a quantidade de combustível (gasóleo e gasolina) disponível no posto durante o período de duração da referida paralisação às 10h00 e às 19h00 nos dias de greve.

“Esta informação visa gerir o stock em cada um dos postos, por forma a garantir a distribuição e o abastecimento de combustíveis na rede de emergência, e deve, obrigatoriamente, ser remetida à ENSE através do link”, pode ler-se no comunicado assinado pelo presidente do conselho de administração da ENSE, Filipe Meirinho.

Onde é que há combustível? Este mapa vai ser o seu melhor amigo durante a greve dos motoristas

 

Ler mais
Recomendadas

WiZink lança Unido, a primeira app em Portugal aberta a todos utilizadores

A app gratuita funciona de forma independente, está aberta e disponível para todos os utilizadores, independentemente das entidades financeiras em que sejam clientes.

Sabia que é possível resolver conflitos de consumo através da internet?

Encomendar produtos em sites com sede em qualquer ponto da Europa já não é uma compra sem rede. A plataforma RLL, um sítio interativo, gratuito, acessível em todas as línguas oficiais do espaço europeu, gerida pelo Centro Europeu do Consumidor, pode apoiá-lo em caso de conflito.

Recebeu um SMS em nome do Montepio? Cuidado que pode ser fraudulento

O utilizador recebe uma mensagem a indicar que “por questões de segurança o utilizador foi desativado”. De seguida é fornecido um link que encaminhará o utilizador para uma página falsa que provavelmente irá tentar recolher dados do utilizador ou possivelmente instalar malware. Se recebeu este SMS, ignore. Montepio alerta para “tentativa de fraude”.
Comentários