[weglot_switcher]

Consulte aqui o mapa oficial da rede de emergência para saber onde abastecer

A Entidade Nacional para o Setor Energético criou este domingo um mapa interativo para auxiliar os condutores portugueses. A nova ferramenta, atualizada esta manhã, junta-se à já conhecida do grupo de voluntários VOST Portugal.
12 Agosto 2019, 13h14

A Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) divulgou um mapa interativo para informar os condutores portugueses onde podem (mesmo) abastecer os seus veículos durante o período de greve dos motoristas, que começou esta segunda-feira.

A nova ferramenta, que sofreu atualizações esta manhã depois de alguns problemas técnicos, contém informação relativa aos postos da Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) e junta-se à que o grupo de voluntários VOST Portugal criou – neste último caso, com todos os postos de abastecimento a nível nacional.

Em comunicado publicado hoje, a ENSE referiu ainda que, no âmbito da monitorização de ‘stocks’ de combustível, todos os responsáveis dos postos REPA estão obrigados a divulgar a tancagem disponível do posto, bem como a quantidade de combustível (gasóleo e gasolina) disponível no posto durante o período de duração da referida paralisação às 10h00 e às 19h00 nos dias de greve.

“Esta informação visa gerir o stock em cada um dos postos, por forma a garantir a distribuição e o abastecimento de combustíveis na rede de emergência, e deve, obrigatoriamente, ser remetida à ENSE através do link”, pode ler-se no comunicado assinado pelo presidente do conselho de administração da ENSE, Filipe Meirinho.

https://jornaleconomico.pt/noticias/onde-e-que-ha-combustivel-este-mapa-vai-ser-o-seu-melhor-amigo-durante-a-greve-dos-motoristas-476591

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.