[weglot_switcher]

Conta do FC Barcelona no TikTok ajudou clube a aproximar-se dos fãs

Pelo sexto ano consecutivo, o clube catalão lidera em ‘gostos’, comentários e partilhas.
15 Janeiro 2021, 17h11

O FC Barcelona foi, em 2020, mais uma vez o clube que mais interação gerou nas redes sociais, gerando um total de 1,6 mil milhões de publicações dividas pelas quatro maiores plataformas da atualidade – Instagram, Twitter, Youtube e TikTok, segundo o portal “Soccerex”.

Pelo sexto ano consecutivo, o clube catalão lidera em ‘gostos’, comentários e partilhas. Na maioria das plataformas, Liverpool (1,4 mil milhões de interações) e Manchester United (1,4 mil milhões) foram os maiores concorrentes do ‘Barça’. Isso inclui o Instagram, onde o FC Barcelona gerou novamente o seu maior número de interações, 1,2 mil milhões no total. A rápida adaptação a novos tipos de conteúdo foi uma das principais razões pela consolidação da liderança.

O FC Barcelona também teve um crescimento significativo no TikTok, que foi adicionado a esta análise pela primeira vez. O clube é o número um em seguidores nesta plataforma (6,6 milhões), e também lidera em interações, com 45 milhões, à frente de Liverpool (35 milhões) e FC Bayern (29 milhões).

No Twitter, apenas o FC Barcelona tem mais de 100 milhões de interações (108 milhões) e continua a ser o líder indiscutível. Com um aumento de 10,2% em relação a 2019, as diferentes contas do clube nesta plataforma estão acima de Liverpool (87 milhões) e Manchester United (82 milhões).

Em 2020, o FC Barcelona tornou-se no único clube a ter mais de 10 milhões de subscritores no YouTube, o que lhe valeu o prémio ‘Diamante’ atribuído aos criadores de conteúdo na plataforma de vídeo. A fidelidade dos adeptos também se reflete nas visualizações dos vídeos do canal do FC Barcelona, ​​que somaram 230 milhões em 2020, vencendo Liverpool (228 milhões) e Flamengo (225 milhões).

Além dos dados de interações, também se verificou um crescimento em termos de seguidores. Nos últimos 12 meses, 30 milhões de novos fãs começaram a seguir as diferentes contas do FC Barcelona nas redes sociais, para um total de mais de 380 milhões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.