[weglot_switcher]

“Contas certas” ou reposição das carreiras dos professores? Portugueses não têm dúvidas

Sondagem realizada pela Pitagórica para a rádio “TSF” e “Jornal de Notícias” não deixa margem para dúvidas: 66% dos inquiridos dão prioridade ao controlo das contas públicas e apenas 14% consideram “mais importante” a reposição das carreiras dos professores e de outros funcionários públicos.
23 Maio 2019, 15h42

Os portugueses preferem o controlo das contas públicas, em relação à reposição das carreiras dos professores e de outros funcionários públicos. A sondagem levada a cabo pela Pitagórica para a rádio “TSF” e “Jornal de Notícias” aponta para uma diferença expressiva, com com 66% dos inquiridos a dar prioridade às “contas certas”.

Já 14% dos inquiridos dão prioridade à reposição das carreiras dos professores, embora 66% considerem como “justa” a contagem do tempo de serviço dos docentes.

Em termos de avaliações políticas, Assunção Cristas e Rui Rio aparecem no fundo da tabela, com a líder do CDS recebe a pior avaliação por parte dos eleitores, com 56% a considerarem o seu comportamento “mau, ou muito mau”, logo seguida de Rui Rio, com 50%.

Em sentido inverso estão o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sendo que 39% dos portugueses analisam como ‘bom’ o seu comportamento, seguido por Catarina Martins do Bloco de Esquerda, com 25%.

Já no que diz respeito à ameaça de demissão do primeiro-ministro António Costa 41% dos portugueses acreditam que o líder do PS fez bem em tomar essa posição, contra 35% que consideram que “fez mal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.