[weglot_switcher]

Contentor em Marvila disponível para arrendamento. Preço: 600 euros

Existem seis contentores recuperados e isolados com “zona de preparação de refeições e sala comunitária” para todos, com 400 metros de áreas comuns. O apartamento T0 tem um total de 12 metros quadrados, o que significa que cada metro quadrado tem um valor de 50 euros. 
13 Agosto 2019, 18h10

Os dados mais recentes do INE, relativos ao primeiro trimestre, afirmavam que os preços na zona de Marvila tinham disparado cerca de 87,9% para o valor de 2.786 euros por metro quadrados. Assim, uma média de 3.111 euros por metro quadrado na cidade de Lisboa, os preços na zona que antes ninguém queria têm vindo a aumentar consideravelmente.

Um anúncio foi criado no dia 19 de junho, nas plataformas OLX e Imovirtual, em que uma habitação estaria para arrendar em Marvila por 600 euros. Para os preços praticados atualmente, o valor não seria um mau negócio, não fosse essa habitação um contentor.

No entanto, estes contentores são ecofriendly e um conceito existente em outros países. Ao todo, existem seis contentores recuperados e isolados com “zona de preparação de refeições e sala comunitária” para todos, com 400 metros de áreas comuns. A lotação para estes apartamentos está restrita ao uso por duas pessoas, sendo possível arrendar apartamento com beliche ou cama de casal.

As imagens do imóvel mostram uma casa de banho com sanita, lavatório e duche, além de uma cómoda que deve ser partilhada. O apartamento T0 tem um total de 12 metros quadrados, o que significa que cada metro quadrado tem um valor de 50 euros.

Sabe-se que o valor pedido pelo proprietário engloba o arrendamento do espaço, as despesas da habitação, internet com seis gigabytes, limpezas e os espaços comuns utilizados pelos 12 utilizadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.