[weglot_switcher]

Continental Engineering Services pretende contratar 500 colaboradores em Portugal

A empresa fornecedora de serviços de engenharia do Grupo Continental pretende reforçar o seu escritório no Porto, face ao esperado aumento da procura decorrente dos desenvolvimentos na indústria 4.0 ou na área da cibersegurança.
11 Agosto 2021, 10h34

A Continental Engineering Services (CES), a empresa fornecedora de serviços de engenharia do Grupo Continental, anunciou a intenção de contratar 500 colaboradores em Portugal até 2025.

Dado o crescimento intenso que a empresa prevê para os próximos anos, a CES pretende contratar engenheiros de software, de SW sistemas embebidos, de hardware, de sistemas, especialistas de cibersegurança, penetration testers, e fullstack developers para a equipa baseada no Porto desde a abertura destes escritórios em 2019.

A CES antecipa um forte aumento da procura baseado no “desenvolvimento de soluções para o sector automóvel, indústria 4.0 e necessidades na área de cibersegurança”, pode-se ler no comunicado desta quarta-feira. A estratégia delineada passa por chegar aos 250 colaboradores já em 2022, com a meta dos 500 colaboradores prevista para 2025.

“Dois anos depois somos uma equipa de 100 colaboradores e posso afirmar que fizemos uma excelente aposta em investir no Porto, onde encontrámos uma equipa jovem, comprometida e altamente motivada para fazer face aos desafios tecnológicos que se avizinham e nesse sentido decidimos aumentar o plano de crescimento para 500 engenheiros nos próximos anos”, refere Jochen Diehm, managing director da CES Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.