[weglot_switcher]

Coordenador do BE-Madeira admite negociar alternativa de esquerda

Roberto Almada apresentou este domingo a sua candidatura, numa corrida à liderança que tem como adversário o atual deputado do BE da Madeira na Assembleia da República, Paulino Ascensão.
18 Fevereiro 2018, 19h54

O coordenador e candidato à liderança do Bloco de Esquerda na Madeira, Roberto Almada, afirmou este domingo que o partido está disponível para negociar uma alternativa de esquerda para afastar o PSD da governação após as eleições de 2019.

Roberto Almada, que é coordenador dos bloquistas madeirenses há cerca de dez anos, apresentou hoje a sua candidatura, numa corrida à liderança que tem como adversário o atual deputado do BE da Madeira na Assembleia da República, Paulino Ascensão, que será disputada e resolvida na convenção regional do partido a 04 de março.

O responsável do BE/Madeira e também deputado no parlamento regional realçou que o seu projeto propõe que o partido “aprofunde o seu caminho, a sua ação, construa um programa político próprio” para se apresentar de “forma autónoma e com listas próprias nas eleições regionais de 2019”.

“Mas depois das eleições regionais de 2019, se houver possibilidade de afastar o PSD que nos desgraça há mais de 40 anos, nós cá estaremos para negociar uma alternativa de governo”, declarou

Contudo, Roberto Almada sublinhou que o BE/Madeira não está disposto a “passar cheques em branco a ninguém”, porque tem as suas propostas e alternativas.

“Cá estaremos para construir, para dialogar e negociar alternativa do governo à esquerda na região e as propostas do Bloco terão de ser consideradas para que essa alternativa seja construída”, complementou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.