[weglot_switcher]

Corbyn promete “uma posição neutra” num futuro referendo do Brexit

Num programa da BBC, na sexta-feira, Corbyn defendeu “a unidade do país e das comunidades em vez de perpetuar um debate sobre a União Europeia e o Brexit”.
23 Novembro 2019, 12h27

O líder do Partido Trabalhista garantiu que vai manter uma posição de neutralidade caso o Reino Unido tenha de se pronunciar sobre um novo Brexit, de acordo com as suas afirmações no programa da BBC “Question Time Leaders Special”,

“Vou adotar, como primeiro ministro, se o for na altura, uma posição neutra para que eu possa avançar de uma forma credível com os resultados e permitir a unidade do nosso país e das nossas comunidades em vez de perpetuar um debate sobre a União Europeia e o Brexit”, afirmou o líder trabalhista, Jeremy Corbyn.

No mesmo programa, o atual primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, defendeu a necessidade de se avançar com o Brexit para evitar o que classificou ser “corrosão da confiança nos políticos”.

“Até termos o Brexit concluído, neste momento paira sobres nós um parlamento paralisado e temos que voltar ao ponto da confiança”, argumentou.

A ministra escocesa, Nicola Sturgeon, diz estar preparada para fazer um acordo com Jeremy Corbin, caso este prometa acabar com a austeridade e avançar com um novo referendo sobre a independência escocesa. Já a líder liberal, Jo Swinson, dedicou-se a explicar a coligação com os conservadores entre 2010 e 2015.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.