[weglot_switcher]

Coreia do Norte: Merkel e Macron querem “endurecimento” das sanções. Trump diz que país é uma “nação nociva”

Os dois líderes falaram ao telefone e concordaram que “a última provocação lançada pelo dirigente de Pyongyang atingiu uma nova dimensão”. Também Donald Trump já reagiu no Twitter ao teste nuclear.
3 Setembro 2017, 14h29

Tanto Angela Merkel, chanceler alemã, como o presidente francês, Emmanuel Macron, defendem o “endurecimento” de sanções da União Europeia à Coreia do Norte, indicou o governo germânico.

Os dois líderes falaram ao telefone, depois de Pyongyang ter anunciado a realização de um teste nuclear com sucesso, e concordaram que “a última provocação lançada pelo dirigente de Pyongyang atingiu uma nova dimensão”, cita a Lusa.

Também o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já reagiu a esta ameaçada. Mais uma vez recorreu à rede social Twitter para partilhar a sua opinião. Desta vez escreveu que as ações da Coreia do Norte “continuam a ser muito hostis e perigosas” para os Estados Unidos.

Trump considerou ainda que a Coreia do Norte é uma “uma grande ameaça e fonte de embaraço para a China”.

No seu último tweet relativo ao tema, Trump escreveu que “a Coreia do Sul está a perceber, como eu disse, que o seu discurso de apaziguamento com a Coreia do Norte não funciona, eles só entendem uma coisa!”.

 

A bomba de hidrogénio foi desenvolvida para ser instalada num míssil balístico intercontinental, com capacidade para chegar ao continente americano.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.