Cork_Empreende pretende criar 20 novas empresas do setor da cortiça

Este projeto tem como principais destinatários os empreendedores com novas ideias de negócio e as novas PME (constituídas há menos de 2 anos) com capacidade de corporizar novos modelos de negócio.

A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) lança amanhã no Porto o Cork_Empreende que aposta no espírito empresarial,”apoiando ideias de negócio inovadoras” e com o objetivo de criar cerca de 20 novas empresas e vários postos de trabalho por todo o território nacional.

Os dois grandes objetivos deste projeto são desenvolver uma nova estratégia de promoção do empreendedorismo, baseada em modelos de negócio orientados para processos tecnológicos e estimular novas inciativas empresariais orientadas para a internacionalização. Este projeto tem como principais destinatários os empreendedores com novas ideias de negócio e as novas PME (constituídas há menos de 2 anos) com capacidade de corporizar novos modelos de negócio.

“Durante o projeto será feito o mapeamento de novas oportunidades de empreendedorismo na fileira da cortiça bem como, das necessidades de capacitação para um amplo programa empreendedor que assente em 3 eixos de sustentabilidade: competitividade, meio ambiente e responsabilidade social”, refere João Rui Ferreira – Presidente da APCOR.

Estão ainda previstas várias atividades como workshops, um roadshow, um seminário e várias ações de coaching e mentoring, “mas é a realização do concurso de ideias que merece maior destaque pois serão atribuídos 30 mil euros para as 6 ideias mais inovadoras e diferenciadoras”, diz a APCOR.

Recomendadas

Comissão Europeia e EDP organizam encontro entre multinacionais e startups

O evento de “matchmaking” de negócios nas áreas de energia e tecnologia realiza-se esta terça-feira (26 de março), em Lisboa.

Gosta de festivais e acha que até sabe vender bilhetes? Isso pode levá-lo aos bastidores

A startup britânica Verve lançou-se esta quinta-feira no mercado nacional e está trabalhar com festivais como o Lisb-On, o RFM Somnii ou o Festival Forte. Os fãs de música e concertos podem, assim, ser também vendedores e marketeers e, depois, ganhar vales de refeições e bebidas, t-shirts, entradas nos bastidores, entre outros.

Startup portuguesa Enging recebeu um milhão de euros da EDP

A empresa de Oliveira do Hospital, que desenvolve soluções de manutenção preditiva, pretende desenvolver a área comercial e expandir-se sobretudo na Europa.
Comentários