Corkbrick Europe e Homeit lançam campanhas na Seedrs

As start-ups portuguesas Corkbrick Europe e Homeit recorrem à plataforma de crowdfunding para angariar investidores, com o objetivo conjunto de conseguir 400 mil euros de investimento.

As start-ups Corkbrick Europe e Homeit estão na plataforma de crowdfunding Seedrs com duas campanhas que pretendem, conjuntamente, angariar um total de 400 mil euros de investimento. A Seedrs é uma plataforma de crowdfunding, ou financiamento coletivo onde, ao contrário das mais populares Kickstarter ou Indiegogo, o financiamento é feito em troca de uma participação na empresa.

A Corkbrick Europe, empresa portuguesa que desenvolveu um sistema inovador de blocos de cortiça que, à semelhança das peças Lego, permite criar e construir em casa ou no escritório qualquer tipo de estrutura ou mobiliário sem o recurso a ferramentas, pretende angariar, com a sua campanha, um total de 150 mil euros. Avaliada em 850 mil euros, a start-up portuguesa coloca no mercado 15% do seu capital. Até agora, a Corckbrick já atingiu mais de 20% do seu objetivo, o equivalente a mais de 32 mil euros.

A Homeit, plataforma portuguesa que criou uma solução para o mercado dos arrendamentos de curta duração que permite gerir remotamente as unidades de alojamento local. O sistema funciona tanto com as portas da rua como com as dos apartamentos e permite o acesso aos hóspedes e fornecedores através de um de smartphone ou de uma SMS. A campanha da Homeit será lançada na próxima semana, com o objetivo de captar pelo menos 250 mil euros, colocando 10% do capital no mercado (a start-up está avaliada em 2,25 milhões de euros).

“O modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores e, desse modo, ajudar-nos no arranque da comercialização em toda a União Europeia”, afirma Miguel Reynolds Brandão, CEO e um dos fundadores da Corkbrick Europe.

“Esta é a oportunidade perfeita para nos financiarmos e, dessa forma, continuarmos a crescer, a desenvolver e a otimizar a nossa tecnologia e a delinear o nosso plano de expansão”, salienta, por seu turno, André Roque, CEO e cofundador da Homeit.

Relacionadas

Conheça as melhores estratégias de Crowdfunding e como tirar partido delas

A escolha sobre o melhor tipo de Crowdfunding dependerá de muitos fatores, tais como da natureza do projeto, da quantia e objetivo a angariar, do potencial de crescimento e do tipo de contrapartidas que se irá dar aos apoiantes.

Seedrs quer atrair investidores com novo mercado secundário para startups

A nova ferramenta da plataforma de crowdfunding vai permitir aos investidores comprarem e venderem ações das empresas financiadas através da Seedrs.

Ricardo Brízido é o novo CTO da Seedrs

O português será responsável por assegurar a estratégia tecnológica e operacional assim como procurar novas formas inovadoras de evoluir em processos e produtos, trabalhando a partir de Londres mas fazendo a gestão de uma equipa sedeada em Londres e Lisboa.
Recomendadas

Sindicatos chegam a acordo com Transtejo e Soflusa e equacionam levantar greve

Os sindicatos dos trabalhadores da Transtejo e Soflusa aceitaram esta segunda-feira um aumento de 28 euros para todas as categorias.

Reformados do BCP exigem aumentos das pensões

A moção com esta exigência foi aprovada em reunião em 18 de julho, referindo essa moção que estes reformados que, ao contrário dos outros pensionistas bancários, não vêem as pensões atualizadas desde 2010.

EuroBic também anuncia Verão sem gravata

Mais um banco a aderir à moda de deixar de obrigar ao uso da gravata. Desta vez é o EuroBic, depois do Montepio e do BCP. Lá fora a moda parece ter vindo para ficar.
Comentários