Corkbrick Europe e Homeit lançam campanhas na Seedrs

As start-ups portuguesas Corkbrick Europe e Homeit recorrem à plataforma de crowdfunding para angariar investidores, com o objetivo conjunto de conseguir 400 mil euros de investimento.

As start-ups Corkbrick Europe e Homeit estão na plataforma de crowdfunding Seedrs com duas campanhas que pretendem, conjuntamente, angariar um total de 400 mil euros de investimento. A Seedrs é uma plataforma de crowdfunding, ou financiamento coletivo onde, ao contrário das mais populares Kickstarter ou Indiegogo, o financiamento é feito em troca de uma participação na empresa.

A Corkbrick Europe, empresa portuguesa que desenvolveu um sistema inovador de blocos de cortiça que, à semelhança das peças Lego, permite criar e construir em casa ou no escritório qualquer tipo de estrutura ou mobiliário sem o recurso a ferramentas, pretende angariar, com a sua campanha, um total de 150 mil euros. Avaliada em 850 mil euros, a start-up portuguesa coloca no mercado 15% do seu capital. Até agora, a Corckbrick já atingiu mais de 20% do seu objetivo, o equivalente a mais de 32 mil euros.

A Homeit, plataforma portuguesa que criou uma solução para o mercado dos arrendamentos de curta duração que permite gerir remotamente as unidades de alojamento local. O sistema funciona tanto com as portas da rua como com as dos apartamentos e permite o acesso aos hóspedes e fornecedores através de um de smartphone ou de uma SMS. A campanha da Homeit será lançada na próxima semana, com o objetivo de captar pelo menos 250 mil euros, colocando 10% do capital no mercado (a start-up está avaliada em 2,25 milhões de euros).

“O modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores e, desse modo, ajudar-nos no arranque da comercialização em toda a União Europeia”, afirma Miguel Reynolds Brandão, CEO e um dos fundadores da Corkbrick Europe.

“Esta é a oportunidade perfeita para nos financiarmos e, dessa forma, continuarmos a crescer, a desenvolver e a otimizar a nossa tecnologia e a delinear o nosso plano de expansão”, salienta, por seu turno, André Roque, CEO e cofundador da Homeit.

Relacionadas

Conheça as melhores estratégias de Crowdfunding e como tirar partido delas

A escolha sobre o melhor tipo de Crowdfunding dependerá de muitos fatores, tais como da natureza do projeto, da quantia e objetivo a angariar, do potencial de crescimento e do tipo de contrapartidas que se irá dar aos apoiantes.

Seedrs quer atrair investidores com novo mercado secundário para startups

A nova ferramenta da plataforma de crowdfunding vai permitir aos investidores comprarem e venderem ações das empresas financiadas através da Seedrs.

Ricardo Brízido é o novo CTO da Seedrs

O português será responsável por assegurar a estratégia tecnológica e operacional assim como procurar novas formas inovadoras de evoluir em processos e produtos, trabalhando a partir de Londres mas fazendo a gestão de uma equipa sedeada em Londres e Lisboa.
Recomendadas

BPI vence Prémio Cinco Estrelas na categoria de Banca Digital

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.

Fever vai investir cinco milhões em co-organização de eventos em Portugal

A ronda de financiamento contou também com a participação dos já investidores Accel Partners e 14W Ventures, além da Portugal Ventures e da Caixa Capital.

BCP é a Escolha do Consumidor 2019 na categoria Grandes Bancos

O Banco registou o maior grau de satisfação dos inquiridos face à concorrência, com 7,33 (de 1 a 10), terminando com um índice de satisfação de 71,69% entre os dois mil consumidores consultados.
Comentários