[weglot_switcher]

Coronavírus: Anunciados apoios para o setor da pesca na Madeira

O executivo decidiu suspender o pagamento de taxas relativamente à primeira venda de pescado fresco, por 90 dias.
27 Março 2020, 12h42

O executivo madeirense anunciou uma série de apoio para o setor da pesca, para armadores, pescadores, e compradores, de modo a minimizar os efeitos causados pelo coronavírus Covid-19.

O Governo Regional, em conselho de Governo, vai ficar suspenso o pagamento de taxas relativamente à primeira venda de pescado fresco, por 90 dias.

Suspenso fica também o pagamento de taxas referentes a venda de gelo, congelação, conservação e refrigeração, não sendo cobradas estas receitas pelas lotas, entrepostos, e postos de recepção de pescado da região, por 90 dias.

De referir que a pesca na Madeira foi responsável por receitas de 19,8 milhões de euros, entre janeiro e setembro de 2019, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/pesca-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”371″ slug=”pesca-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/pesca-em-portugal/thumbnail?version=1571741405753&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.