[weglot_switcher]

Coronavírus: conheça as novas medidas de apoio para as empresas

Entre as medidas de apoio às empresas está uma linha de apoio para a tesouraria das empresas no valor máximo de 100 Milhões de Euros, que terá bonificação da taxa de juro de 0% e carência de capital de 12 meses.
24 Março 2020, 07h45

O executivo madeirense anunciou novas medidas de apoio para as empresas com vista a diminuir os impactos causados pelo coronavírus Covid-19.

Será criada uma linha de apoio para a tesouraria das empresas no valor máximo de 100 Milhões de Euros, que terá bonificação da taxa de juro de 0% e carência de capital de 12 meses.

“Esta é uma linha de apoio exclusiva para as empresas da Madeira, incluindo os empresários em nome individual, independentemente das linhas de apoio aprovadas pelo Governo da República. A Linha de Apoio será disponibilizada pelo IDE, através das Instituições Bancárias aderentes prevendo-se a sua operacionalidade no prazo de 15 dias”, explicou o executivo madeirense.

Entre essas medidas está a suspensão temporária dos pagamentos dos planos prestacionais de regularização de dívidas à segurança social, até 30 Junho de 2020. A medida, diz o executivo deve abranger 10 mil contribuintes.

Será também suspensa a cobrança em abril, maio e junho dos planos de pagamento relativamente a incumprimento nas medidas activas de emprego.

Foi ainda decretado que aqueles que participem em programas de estágio e ocupacionais do Instituto de Emprego da Madeira terá as faltas justificadas e não irão sofrer qualquer penalização, entre 14 de março e 13 de abril.

Para as empresas instaladas nos parques empresariais da região vai existir isenção de renda em abril, maio e junho.

Abrangidas pelas isenções de rendas e taxas, em abril, maio e junho, estão também os estabelecimentos ou empresas com concessões atribuídas pelo Governo Regional.

Foi ainda decidido a isenção de rendas entre 31 de março e 31 de maio, para as empresas de animação turística, actividade marítimo turística, empresas de restauração, actividades localizadas nas marinas do Funchal e Porto Santo, bem como no Cais de Recreio de São Lázaro.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-na-china/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1167″ slug=”coronavirus-na-china” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-na-china/thumbnail?version=1584793568967&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.